sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesEducação

Escolas do Vale do Aço recebem troca de iluminação por LED

IPATINGA – Seis escolas estaduais do Vale do Aço foram contempladas no Projeto LED nas Escolas e começaram a receber, desde o fim do ano passado, a troca de toda a iluminação pela nova tecnologia. O ofício comunicando o investimento foi enviado nesta terça-feira (30), pelo secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, para a deputada estadual Rosângela Reis, que fez requerimento pedindo o atendimento de melhorias nas unidades.

As escolas estaduais beneficiadas são a Padre Dionísio Homem de Faria, em Bom Jesus do Galho; Leanir de Assis Magalhães, em Pocrane; Frei Marcelino de Milão, em Iapu; Professora Celina Machado, em Coronel Fabriciano; José Rosa Damasceno, em Santana do Paraíso; e Cesarino Alves Pereira, em Ubaporanga.

As trocas foram iniciadas em 21 de dezembro de 2017 e foram concluídas 16 de janeiro deste ano. O projeto, desenvolvido pela Cemig e que faz parte do Programa Energia Inteligente. O objetivo é fomentar a redução dos gastos de energia elétrica nas escolas públicas. Desta forma, as instituições poderão aplicar o valor economizado em suas demandas mais urgentes.

Com o projeto, as escolas se beneficiarão por um longo período, uma vez que a durabilidade média dos equipamentos que serão instalados é de 11 anos. Os benefícios não se limitam ao orçamento das escolas, compreendendo também a qualidade de vida dos alunos, professores e demais frequentadores do espaço.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis, sempre são enviadas solicitações ao governo do Estado para melhorias nas escolas da região e de adesão aos programas estaduais. “Muitas escolas possuem iluminação precária e com lâmpada de alto consumo, o que aumenta o gasto de eletricidade e compromete o orçamento das escolas”, afirmou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *