quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Direção do SINTMCELF se posiciona a respeito de requerimento de vereadores Petistas

Nota de Esclarecimento da Direção do SINTMCELF

FABRICIANO – Em uma votação ocorrida no dia 06/02/2018, na Câmara de Vereadores de Coronel Fabriciano, os parlamentares aprovaram o Requerimento 06/2018, de autoria dos vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, onde cobram do Poder Executivo o reajuste já” para os servidores públicos municipais.

Sobre a matéria, a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano – SINTMCELF, através da presidente Sirlene Vaz de Moura Silva, se posiciona:

Como legítimos representantes da categoria profissional, em nenhum momento a direção foi procurada para tratar do referido requerimento.

Há um equívoco, sem pensar em defesa alguma da sigla ou cor que esteja à frente da Administração Municipal, quando se tratar de um assunto, ou melhor, de uma negociação que está em seu curso dentro dos padrões normais de uma Campanha Salarial.

Protocolamos a Pauta de Reivindicações aprovada pelos Servidores, em Assembleia, no início do ano, e já devemos ter, logo após o carnaval, a rodada de negociação para recebimento da contraproposta oriunda da administração, para que os Servidores decidam, em Assembleia através de escrutínio secreto, se aceitam ou não.

Outrora, em 2016, quando a Administração Municipal “empurrou com a barriga” a negociação com alegação infundadas e falsas por se tratar de ano eleitoral, em momento algum tivemos parlamentares, que por estarem ligados umbilicalmente ao Executivo, aprovando qualquer projeto desta natureza.

Também, lembramos a todos que entregamos uma Pauta de Reivindicações para o Executivo e outra para os Servidores da Câmara. E, em nenhum momento a segunda Pauta foi fruto de discussão entre os nobres vereadores.

Deixamos claro nossa indignação pelo fato de se arvorarem a cumprir um papel que cabe à direção do Sindicato. Ou no mínimo, que estivesse tido o devido respeito para com os representantes eleitos para defenderem os direitos dos Servidores Públicos Municipais de Coronel Fabriciano.

Não aceitar, nunca, que outros façam o papel que nos cabe.

Não nos cabe defesa de A ou B. Nosso compromisso é com a defesa dos interesses históricos e imediatos dos Servidores.

A Direção

(Clique e Veja matéria relacionada ao assunto que gerou essa nota de esclarecimento).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *