sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Projeto Supermercado na Escola desenvolve potencialidades. Crianças aprendem brincando as práticas comerciais

TIMÓTEO – “O processo de compra e venda, através do faz-de-conta, contribui para o desenvolvimento das potencialidades da criança, uma vez que ao brincar ela apreende a sua realidade e desenvolve o seu potencial”, afirma a diretora da Escola Municipal Ana Moura, Maria Helena Teixeira Barcelos, ao expor o objetivo da inauguração do “Supermercado Ana Moura”, projeto que criou um espaço similar ao estabelecimento comercial para que as crianças vivenciem as práticas de mercado.

A Escola Ana Moura atende cerca de 400 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo que o projeto contemplará a todos os anos de escolaridade.  A inauguração acontece nesta sexta-feira (28), nos horários de 8h às 11h e de 13:30 às 15h. o evento é aberto à comunidade escolar.

De acordo com a diretora, é grande a expectativa de resultados positivos com esse projeto na escola. “São muitas as possibilidades para oportunizar as crianças o contato com o mundo real e o imaginário, levando-se em conta a criatividade e a interdisciplinaridade”, cometa, frisando que o “Supermercado Ana Moura” permitirá a aprendizagem de forma prazerosa e significativa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *