quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Processos se acumulam na prefeitura. Empresários reclamam da dificuldade para a emissão de alvará sanitário e ambiental

TIMÓTEO – Alguns empresários do município de Timóteo reclamam que não estão conseguindo ter acesso aos alvarás sanitários e ambientais de suas respectivas empresas devido à falta de fiscalização nos estabelecimentos. Também estão sendo registradas inúmeras reclamações quanto à inércia do setor de trânsito, onde também, os processos não tem andamento.

Os empresários procuraram a reportagem do JBN para relatarem que a espera pela emissão dos alvarás, é um fator angustiante, principalmente para as empresas que trabalham com alimentação, saúde e outros. Além disso, os empresários temem por qualquer imprevisto nos estabelecimentos, e os mesmos não estejam cumprindo as normas legais, por um erro que não os pertence.

Segundo eles, a Prefeitura de Timóteo recebe os requerimentos na Praça Cidadã, porém, o processo não tem andamento, o que prejudica substancialmente o funcionamento das empresas dentro do município.

Além disso, os empresários apontam que encontram dificuldade em emitir o licenciamento ambiental devido à falta de informação sobre os procedimentos e documentos necessários para obter o alvará junto ao Setor Municipal de Meio Ambiente, onde os processos se acumulam.

Os empresários receiam que sem o alvará muitas empresas tenham que fechar as portas, o que causaria prejuízos, como a demissão de funcionários, já que a legislação exige tais licenciamentos.

PEDIDO DE NOTA – Diante da intenção de edição da matéria a respeito do assunto, o JBN solicitou da Prefeitura um posicionamento a respeito do assunto. Até o fechamento desta edição – 19h51, desta quarta-feira (12), nenhuma resposta foi enviada a redação do Jornal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *