sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Prefeitura de Timóteo assina Termo de Fomento com Gruparkinson

Convênio garante repasses mensais para manutenção dos trabalhos da entidade.

TIMÓTEO – Uma solenidade durante o fim de semana marcou a assinatura de um Termo de Fomento entre a Prefeitura de Timóteo e o Gruparkinson, para repasse de recursos visando a manutenção dos trabalhos da entidade. A parceria foi assinada, com a presença do Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, após um passeio ciclístico promovido pelo grupo nas ruas da cidade, seguido de várias atividades na manhã de sábado (14/04) na Praça Primeiro de Maio (futura Praça do Inox).

Com sede localizada no Bairro Novo Horizonte em Timóteo, o Gruparkinson é uma entidade de apoio aos parkinsonianos. Além de reuniões informativas envolvendo os pacientes e seus familiares para esclarecimentos, são feitos encaminhamentos para atendimento médico e disponibilizadas sessões de fisioterapia e pilates na própria entidade. “Se temos a oportunidade de ajudar aqueles que espontaneamente ajudam outras pessoas, nós entendemos isso como uma obrigação, faz parte da nossa missão de prefeito e na nossa missão de ser humano. É assim que temos feito, é assim que nós queremos continuar a nossa administração”, pontuou Geraldo Hilário.

Segundo o presidente do Gruparkinson, Gervasio Pierre, a entidade atende entre 25 e 30 pessoas nos serviços de fisioterapia e pilates. “Nós podemos fazer muito mais. Hoje estamos funcionando de 07 ao meio dia, mas o número pode dobrar com essa ajuda da Prefeitura”, destacou lembrando que muitos não recebem nenhum tipo de atendimento. “Além disso, as pessoas estão vivendo mais, ficando mais velhas e aí essa doença vai aparecendo mais também”, pontuou acrescentando que o acordo fechado com a prefeitura prevê o repasse mensal de R$ 9 mil por mês e 150 atendimentos com neurologista.

O Termo de Fomento, assinado entre a Prefeitura de Timóteo e o Gruparkinson tem validade de um ano, com repasses mensais. “Hoje a entidade não tem como sobreviver e se não fosse a assinatura, estaríamos fechando as portas”, destacou Gervásio Pierre. O Prefeito Geraldo Hilário destacou o importante trabalho desenvolvido pelo grupo e as dificuldades financeiras que estão afetando a prestação do serviço pela entidade. “Hoje nós tivemos a felicidade de estarmos aqui assinando um convênio através do marco regulatório para o repasse de recursos para que o Gruparkinson possa estar se atualizando financeiramente, se reestruturando e melhorando cada vez mais a sua prestação de serviços”, declarou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *