sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

NOVAS ELEIÇÕES: Hilário deixará a prefeitura na segunda. Adriano Alvarenga assume interinamente

A cidade de Timóteo terá um prefeito interino na próxima segunda-feira. Novas eleições poderão está sendo convocadas para o mês de junho.

TIMÓTEO – O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), conforme antecipado pelo JBN, notificou na tarde desta sexta-feira (11) o Cartório Eleitoral de Timóteo, para que determine a Câmara Municipal à posse do presidente da Casa Legislativa como prefeito interino da cidade até a realização de novas eleições, que deverão acontecer no próximo mês de junho. O ato de posse imediata do presidente da Câmara, vereador Adriano Costa Alvarenga (PMB), no lugar de Geraldo Hilário Torres (PP), acontecerá na segunda-feira (14), a partir das 19h, na Câmara Municipal.

O prefeito Geraldo Hilário deixa a prefeitura na segunda-feira. Ele afirma ser candidato nas eleições extemporâneas. (Foto PCReis).

Com a posse do presidente da Câmara como prefeito interino, o vice-presidente Luiz Gonzaga Perdigão será empossado naturalmente presidente da casa Legislativa. Para preencher a lacuna deixada por Adriano, será empossado o primeiro suplente Kiko Silveira (PPS). Todos estes atos acontecerão na sequência da posse do prefeito interino.

NOVAS ELEIÇÕES

Apesar da portaria 796, de 24 de outubro/2017, de o Tribunal Superior Eleitoral indicar eleições suplementares para as datas entre 14 de janeiro de 2018 à 3 de junho 2018, já existem precedentes como o da cidade de Moju/PA e outras cidades no Estado do Rio de Janeiro, marcadas para os dias 11 e 24 de junho.

Tentamos conversar com o prefeito Geraldo Hilário Torres na tarde desta sexta-feira, mas fomos informados pela chefia de gabinete que o chefe do Executivo, apesar da conturbada situação, estava cumprindo agenda de trabalho. Fomos ainda informados que o prefeito cumprirá normalmente a sua agenda de trabalho na abertura do Fest Country em Timóteo nesta sexta-feira.

Foto de Capa: Elvira Nascimento.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *