sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

NESTE SÁBADO, O PROGRAMA “MAIS PERTO DE VOCÊ” DA PMI FOI ATÉ A REGIONAL 4

IPATINGA – Um dos pontos altos do mutirão do programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ neste sábado (24), favorecendo a população residente na área da Regional 4 (Novo Cruzeiro, Veneza I, Veneza II, Parque das Águas, Planalto II, Caravelas, Jardim Panorama e Caçula), foram os benefícios assegurados através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Planejamento. Grandes filas se formaram para atualização e inclusão de beneficiários no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico), com a consequente habilitação para recebimento do Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada para idosos ou deficientes), Identidade Jovem – meia entrada em eventos e gratuidade para transporte interestadual –, descontos na conta de energia elétrica, isenção da taxa de inscrição para o ENEM e acesso ao telefone popular (classe individual especial).

pmi mais perto de vc

Na área habitacional, graças ao apoio do gabinete do deputado Leonardo Quintão, o município tem recursos assegurados para execução de um amplo projeto de construção de moradias populares. Nesta semana já foram anunciados 240 apartamentos no bairro Nova Esperança. Assim é que houve necessidade de distribuição de senhas para atendimento ao público.

Quem passou pela escola Márcio de Andrade Guerra neste sábado também pode conhecer com mais detalhes os projetos ‘Mobilidade Urbana’ e ‘Cidades Sustentáveis’, desenvolvidos com a supervisão, gestão e acompanhamento da Secretaria de Planejamento.

Outra ação do mutirão foi viabilizada pela Seção de Indústria e Comércio, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que realizou um pré-cadastro para atendimento no Sine – Serviço Nacional de Emprego, com data e hora marcada para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Prefeitura mais perto de vocÊ MORADIA

Herbert Cleiton dos Santos com a filha.

Juntamente com a Seção de Indústria e Comércio funciona também a Ouvidoria, que registrou uma ocorrência no mutirão: alguém reclamou providências quanto a lixo depositado indevidamente na porta de sua casa.

Informação perto de você

Rosália Lucas Santana comemorou na primeira fase do programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ a obtenção do benefício da Identidade Jovem para sua filha, um direito que ambas desconheciam. “Só hoje descobrimos que ela tem direito à ID Jovem. Vamos então buscar as instruções para fazer. Ela precisa muito dessa ajuda, agora que tem um menino pequeno. Vamos nos cadastrar também para o Bolsa Família. Tenho tentado ajudar minha filha no que posso, mas sozinha não consigo. Por isso, foi muito bom este mutirão”.

moradia

Herbert Cleiton dos Santos foi ao local para se cadastrar e concorrer a uma moradia. “Sou pai de quatro filhos e não tenho condições de comprar um imóvel. Estou rezando para ter a possibilidade de sair do aluguel. Se conseguir este benefício do governo, será muito bom. Eu e minha esposa vamos aproveitar e fazer o recadastro no Bolsa família”, contou.

Ele ainda acrescentou: “Este evento é muito bom porque muitas pessoas não sabem do direito que têm. Além dos vários serviços, aqui as pessoas podem ficar mais bem informadas. As orientações recebidas estão ajudando bastante, abrindo a compreensão de muita gente”.

Gerusa Costa Carmona também se cadastrou para a moradia e avaliou: “Achei muito importante este cadastro para habitação. A gente que não tem condições de comprar, com o ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem uma oportunidade melhor. Eu li que a Prefeitura vai fazer muitos apartamentos e estou esperançoso. Meu sonho é ter uma casa própria”, disse.

prefeitura moradia mais perto de você

Gerusa Costa Carmona

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *