sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Ministério Público arquiva denúncia anônima contra o Projeto Social do vereador Geraldo Gualberto

TIMÓTEO – Antes mesmo de entrar para a vida pública, o vereador Geraldo Gualberto, colocou em prática uma antiga ideia para acolher pessoas que necessitassem de equipamentos como cadeiras de roda, de banho, muletas e colchão d’água e vários outros aparelhos. A iniciativa de Geraldo Gualberto, de tempo em tempo ganha simpatizantes que se oferecem para fazer manutenção e até doações de equipamentos.

Estranhamente, no último mês de julho, anonimamente, o trabalho social do vereador que não envolve verba pública ou meio de comunicação da Câmara Municipal, foi denunciado ao Ministério Público, com o argumento de que o parlamentar utiliza da ação social para se promover nas redes sociais.

O vereador Geraldo Gualberto fazendo a entrega de um dos equipamentos.

Mesmo sem saber que a denúncia vinha sendo investigada pelo MP, o vereador foi comunicado na última semana sobre o despacho do promotor de justiça Tiago Tanure Costa. O promotor arquivou a denúncia com a argumentação de que o parlamentar Geraldo Gualberto, não cometeu qualquer ato ilegal “que enseje a necessidade de atuação corretiva ou punitiva do Ministério Público”.

“Os documentos apresentados dão conta de que os fatos são praticados pelo representado em caráter pessoal, tanto as doações quanto às publicações em rede social. Não se invoca em nenhum momento, a condição de vereador e tão pouco a utilização de meio de comunicação oficial da Câmara Vereadores”, assinalou a promotoria pública.

Apesar de não querer comentar a denúncia anônima contra o seu trabalho social, o vereador Geraldo Gualberto, resumiu dizendo que as práticas de boas ações sempre incomodam a quem não sai do seu conforto para entender as necessidades de uma única família. “Meu trabalho é feito com o coração em favor das pessoas do Vale do Aço. O sucesso deste projeto se dá pela sua seriedade e colaboração dos meus amigos”, destacou Gualberto, informando que os equipamentos como cadeiras de rodas,  cadeiras higiênicas, andadores, bastões, bengalas,  muletas, tipoias e um par de botas ortopédicas, estão à disposição para quem necessitar.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Ministério Público arquiva denúncia anônima contra o Projeto Social do vereador Geraldo Gualberto

  • Creusa Rosa

    Eu mesma já conhecia este projeto e por achar muito bom e útil contribui doando uma cadeira de rodas, que o mesmo aceitou e se prontificou em reformar e doa_la a quem necessitasse. Parabéns e que Deus continue a lhe encher de bençãos. quanto ao denunciante, que Deus toque neste coração e ao invés de tentar destruir ou mesmo difamar um cidadão atuante e de honesto aproveita e aprende com ele a ser mais um a fazer diferença nesta comunidade tão sofrida por descaso e ruindade por parte de quem tinha como dever zelar pela saúde, educação e lazer deste nosso município de Timóteo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *