terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

BICO SECO: Sem água, moradores do Ana Rita querem uma posição da Copasa

TIMÓTEO – Os moradores dos bairros Ana Rita e Bela Vista, na regional Sul, da cidade de Timóteo, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há mais de 10 dias em alguns pontos das localidades. Eles contam que precisam armazenar água em galões e baldes para as necessidades básicas. Os problemas maiores estão ocorrendo na Rua Hungria, Rua das Guianas e na parte alta da Avenida Acesita no Bairro Ana Rita. No Bela Vista a falta de água é constante na Rua Mariana e na parte alta do bairro.

O aposentado Uaraci Pimentel, precisa comprar galões de água mineral todos os dias. Ele diz que procura a Copasa, mas não obtém resposta sobre o retorno do fornecimento. “Dizem que ninguém ligou e procurou. Uma desculpa que não convence ninguém”, reclama.

A dona de casa Gleici dos Anjos diz que precisou comprar uma caixa d’água com capacidade para 1000 litros. Ela ainda guarda água em três baldes para abastecer a família. “Comprei no sábado porque já tinha dez dias sem água. Tinha que acordar 2h da madrugada. Fica aquela água mínima na torneira”, reclama.

Na Rua Hungria, a situação é ainda pior. Em alguns momentos, a água até chega às torneiras, mas não tem força para subir para as casas. Com 73 anos, a aposentada H.M.S precisa subir e descer escadas cerca de dez vezes por dia para conseguir água. “É muito difícil. Tem dia que não durmo de noite de tanta dor”, reclama.

Os moradores dizem que entraram em contato com a Copasa, empresa responsável pelo serviço, várias vezes, mas até agora não foram informados de quando o problema vai ser resolvido.

COMUNICADO

Na tarde desta terça-feira (23), a Copasa informo que o abastecimento de água de alguns bairros em Timóteo foi interrompido, emergencialmente, nesta terça-feira (23/01) para manutenção na rede de água.

A normalização do abastecimento ocorrerá, gradativamente, no final da noite de quarta-feira (24). Os Bairros afetados são: Ana Moura, Bromélias, Colinas, Coqueiro, Cruzeirinho, Funcionários, Garapa, João XXIII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Novo Tempo, Olaria, Primavera, Quitandinha, Santa Cecília, São Cristóvão, Serenata, Timirim, Timotinho, Vale Verde, Centro sul, Bandeirantes, Jardim Primavera, Alvorada, Ana Rita, Bela Vista, Caçador, Centro, São José, Santa Maria e Vila dos Técnicos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *