Cantora Irah Caldeira encantará público no aniversário de Timóteo

TIMÓTEO – A cantora timotense Irah Caldeira será uma das atrações do 54º aniversário de Timóteo. A participação da cantora foi confirmada pela Secretaria de Educação e Cultura, que destacou a relevância cultural do seu trabalho, que reúne influências de vários estados brasileiros. A talentosa Irah Caldeira se apresentará na Praça 29 de Abril no dia do aniversário da cidade (29 de abril).

A mineira-pernambucana Irah Caldeira traz em suas composições influências de manifestações culturais de diversos estados brasileiros e de inúmeros gêneros musicais. Iniciou sua carreira musical na década de 90 ao deixar sua terra natal Timóteo, Minas Gerais, e viajar pelo Norte/Nordeste brasileiro em busca de novos ritmos. No Maranhão, no Pará e na Bahia aprendeu vários ritmos folclóricos típicos da região. Mas foi em Pernambuco, anos depois, que decidiu fixar residência e desenvolveu um trabalho musical centrado na cultura popular nordestina.

Essa mineira genuína, mas com o coração tipicamente pernambucano, comemora 18 anos de carreira e já alcançou o reconhecimento e o carinho do público. Prova disso são os títulos de cidadã recifense, pernambucana, caruaruense e tabirense, além de títulos como “Mulher Evidência 2016”, Troféu Acinpe (prêmio da música pernambucana) de melhor CD, melhor DVD e melhor cantora, em todas as vezes que concorreu.

Além do grande comprometimento com a cultura do nosso país, Irah Caldeira prova com sua doçura e carisma a artista competente que é, e cativa cada vez mais, públicos de toda parte do país.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *