sexta-feira, abril 19, 2024
Cultura e Entretenimento

Barracão da Império da Sede está movimentado. Domingo tem folia na Praça 29 de Abril

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – A Escola de Samba Império da Sede promete movimentar o domingo de carnaval (11) em Timóteo com desfile na Praça 29 de Abril, às 21h. Depois de quatro anos sem desfile carnavalesco na cidade, a entidade, que subiu ao grupo de Escolas de Samba de Timóteo em 2010, decidiu reacender a chama da folia momesca no município.

“Reunimos os nossos dirigentes e integrantes, abrimos o nosso barracão, fizemos o levantamento das fantasias e alegorias existentes para reciclarmos, e entendemos que podíamos sim apresentar à nossa cidade um carnaval alternativo sem nenhum ônus para os cofres públicos”, relata o presidente da agremiação, Luís Fabiano dos Santos, informando que o início dessa mobilização começou no mês de novembro.

De acordo com o presidente, no domingo cerca de 150 a 200 foliões desfilarão distribuídos em oito alas e dois carros alegóricos. A ala de bateria deverá contar com 50 ritmistas. A Império da Sede apresentará o enredo “No Reinado do meu Império: Dr. Lemos,  é nosso rei, Tia Léscia, nossa Rainha”, que visa homenagear personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do carnaval.

“Tia Léscia Emídio é uma das fundadoras da Escola Vai Quem Quer e é madrinha de fundação da Império da Sede; já Dr. Francisco Pereira Lemos, sempre apoiou os movimentos carnavalescos, sendo integrante da ala de surdistas da bateria da Império deste sua fundação, além”, expõe o dirigente, frisando ainda a histórico e a contribuição de Dr. Lemos para todo o Vale do como homem público, principalmente na área de segurança. “Sem dúvida é uma pessoa que registra o seu nome na história por onde passa e não poderíamos deixar de homenageá-lo”, observou Luís Fabiano.

O samba enredo da escola foi composto por Luís Fabiano e será interpretado por Marcelão e equipe do carro de som. ‘A caçulinha do samba voltou para ficar”, afirmar o presidente da Império da Sede, que fica localizada no Bairro Bela Vista.

A movimentação no barracão está intensa, tendo a participação voluntária de vários colaboradores da comunidade, que estão montando as próprias fantasias. “O desfile da escola só está sendo possível graças ao apoio da população e de vários empresários que respeitam o nosso trabalho e valorizam a cultura timotense. Nosso município, no passado, chegou a ser reconhecido como a Terra do Samba e do Capital do Inox, o melhor carnaval do interior de Minas Gerais”, destaca o dirigente.

Mais informações pelo telefone (31) 98759 7887.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *