sexta-feira, abril 26, 2024
Cidades

Recolhimento de entulhos acumulados prossegue em vários bairros

IPATINGA – O Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) vem realizando simultaneamente uma série de ações em diversos bairros de Ipatinga. Nesta quarta-feira (6), a  rua Lagoa Bela Vista, no bairro Recanto, foi outro ponto atendido. A via recebeu um completo serviço de capina.

escadaria
LIMPEZA da escadaria da rua Pusco no bairro Bethânia

O trabalho no bairro, que incluiu ainda roçada e retirada de entulhos, vem sendo realizado desde o último dia 2, e atende solicitação da Associação de Moradores do Recanto. A previsão de conclusão é para esta semana.

Também foi iniciada a limpeza em um ponto crítico da rua Mar Vermelho, esquina com Apóstolos, e na esquina com rua Naum, no bairro Canaã, próximo ao Campo do AERC. A previsão é de serem retiradas cerca de 100 toneladas de entulho do local. Entre os materiais descartados de forma irregular estão restos de móveis e eletrodomésticos, além de sobras de material de construção.

A Sesuma ainda tem trabalhado desde a última sexta-feira (1) na limpeza de quatro escadarias na comunidade do Morro do Cruzeiro, região do bairro Bethânia.  A previsão é que ainda nesta semana seja concluído a ação. Nesta quarta-feira, o serviço começou a ser executado na escadaria que faz a drenagem das águas das chuvas na rua Pusco. Somente neste ponto, aproximadamente 40 toneladas de entulho devem ser recolhidas.

A equipe ainda realizou limpeza e retirada de entulho em ponto crítico na rua Santarém esquina com Florianópolis no Veneza e na rua Goiânia no bairro Caravelas, que foi atendida ainda com capina.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *