sexta-feira, abril 26, 2024
Cidades

PARQUE MULTIFUNCIONAL: UM AMBIENTE DEDICADO À PROMOÇÃO DA CIDADANIA.

BELO ORIENTE – O empreendimento é uma parceria da CENIBRA e Instituto CENIBRA com a prefeitura Municipal de Belo Oriente e prevê a disponibilização para a comunidade, de um espaço com trilha ecológica interpretativa, jardim botânico, complexo esportivo e um centro cultural, composto por biblioteca e teatro de arena. O Parque será construído na área conhecida anteriormente pela comunidade como Codestra. Trata-se de uma área localizada no distrito de Perpétuo Socorro, pertencente a Belo Oriente.

Confira abaixo o andamento das obras:

O Parque Multifuncional de Belo Oriente está em estado avançado de construção. Foi instalada iluminação e realizado o plantio de árvores ao redor da pista de caminhada, plantio de grama no campo de futebol e construção da biblioteca. Recebendo um evento por mês, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belo Oriente e administração municipal, o local é um espaço de convivência; um ambiente dedicado à promoção da cidadania. O empreendimento é uma parceria do Instituto CENIBRA com a Prefeitura Municipal.

O Parque conta ainda com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam suas ações. Um desses projetos é o – GRACE – Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura -, que utilizam de subproduto do processo de fabricação de celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos.

Além disso, já estão prontos o playground, a pista de caminhada, espaço melhor idade,  o deck e o portal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *