Fabriciano define apresentações de artistas no 1° Festival Gospel

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, encerrou conforme o regulamento, o prazo de inscrições para os artistas que irão se apresentar no 1° Festival Gospel da cidade. A abertura do evento será feita pela pastora Márcia Perozini, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

As inscrições foram abertas dia 9 de fevereiro e seguiram até o último dia 28. Ao total, 27 artistas e bandas de Fabriciano se inscreveram para a apresentação de músicas autorais, inéditas e originais no dia 09 de março (sexta-feira), na Praça da Estação, a partir das 18h. Um júri formado por 05 membros ligados à música e com conhecimento técnico classificará as 10 músicas vencedoras que irão participar de um CD que será gravado pela Prefeitura. As 3 músicas classificadas nos primeiros lugares terão como prêmio extra a abertura do show do cantor Fernandinho no sábado, 10 de março.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius aposta no sucesso do evento.

O evento já é classificado como o maior do gênero na região leste do estado, com previsão de receber fiéis do Vale do Aço e diversas cidades de Minas Gerais. São esperadas 100 caravanas no sábado, dia 10. O prefeito Dr. Marcos Vinicius destaca a importância do festival para a cidade. “O Vale do Aço tem mais de 40% de evangélicos e aproximadamente 20% de simpatizantes da religião. Esperamos que seja um evento grandioso, de muito louvor e adoração. A segurança estará garantida mais um vez, com nossas parcerias com a Polícia e seguranças particulares e da Prefeitura, além dos Bombeiros. Assim como a acessibilidade dos idosos, pessoas com deficiência e surdos. Uma marca da nossa gestão”, conclui.

O sucesso das inscrições foi comemorado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó. “As inscrições superaram em muito a nossa expectativa e pelo nível dos artistas inscritos temos certeza que o festival será de altíssimo nível, como jamais houve em nossa região”, afirma.

Além de estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, tradução em LIBRAS, barraquinhas, feira e food trucks, o evento também terá um Espaço Kids com pula-pula e infláveis e coleta de recicláveis, feita pela COOPCAVA, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Vale do Aço.

Mudanças no Trânsito

Serão feitas alterações no trânsito para melhorar a acessibilidade de todos os públicos no evento. As Ruas Coronel Silvino Pereira e Pedro Nolasco estarão interditadas para veículos no sentido à Praça da Estação. A área de integração dos ônibus municipais e intermunicipais será na Rua Moacir Birro. O estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência será na Rua Pedro Nolasco e o acesso será pelas Ruas Moacir Birro e Zacarias Roque.

As caravanas terão locais especiais para embarque e desembarque que serão feitos na Rua Pedro Messina (sentido Unidade Básica de Saúde do Centro).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *