quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesMeio Ambiente

CODEMA de Fabriciano aprova a construção de 500 unidades habitacionais no São Vicente

FABRICIANO – Nesta quinta feira (01/03), o Conselho Deliberativo de Meio Ambiente – CODEMA sinalizou positivamente sobre o inicio da construção de 500 unidades habitacionais programadas para o bairro São Vicente. As unidades visam atender o Programa Minha Casa, Minha Vida – faixa 1, voltadas exclusivamente às famílias de baixa renda, o que inclui diversas famílias que se encontravam em áreas de riscos, e que atualmente estão se valendo de aluguel social mantido pela prefeitura.

Ao lado do presidente da Câmara, vereador Luciano Lugão, também estiveram presentes os vereadores Belo Cavaleiro e Adriano Martins.

Como contrapartida, o CODEMA impôs ao empreendedor diversas consonantes a serem cumpridas, para que o empreendimento não corra o risco de sofrer embargos.  As primeiras exigências foram voltadas para a implantação da Coleta Seletiva do lixo e a manutenção do cinturão verde no entorno da obra. O empreendedor também fará a doação de 400 mudas de árvores nativas ao município de Coronel Fabriciano.

“Trata-se de mais um ganho para o município de Coronel Fabriciano”, avaliou o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão (PROS), que representou o Legislativo na reunião, ao lado dos também vereadores Adriano Martins (PPS) e Roberto Rodrigues, o Beto Cavaleiro (PMDB).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *