quarta-feira, abril 24, 2024
Educação

Escola Ana Letro recebe II Feira do Empreendedor neste sábado

TIMÓTEO – A Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks irá realizar no próximo sábado (25), sua II Feira do Empreendedor, onde os alunos dos cursos técnicos apresentarão as empresas criadas por eles mesmos e exibirão seus produtos. A feira será aberta ao público a partir das 8h na própria Escola.
As empresas foram constituídas através de um projeto interdisciplinar desenvolvido via conteúdo de todas as matérias lecionadas neste semestre. Uma vez definidos os grupos, o projeto está dividido em duas fases: teórica e apresentação de uma feira de empreendedorismo aberta à comunidade.
Na primeira etapa, eles aprenderam conceitos, fases de desenvolvimento da empresa, planejamento, gestão, organização, foco, criatividade, marketing e diferenciais entre empresas no mundo empreendedor. Foram utilizados textos sobre situações práticas relacionadas ao empreendedorismo e etapas de um Plano de Negócios.
A coordenadora do Curso Técnico de Marketing, Janaina Araújo, acredita que a feira do empreendedor esta proporcionando um espaço para trabalhar teorias pautadas ao ato de empreender, fomentar a capacidade criativa e proativa dos alunos e suas habilidades relacionadas às disciplinas lecionadas durante o curso. “Nossos alunos estão comprometidos com os trabalhos, será um momento ideal para a sociedade conhecer os futuros profissionais que estão sendo formado pela nossa escola”, afirmou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *