Copasa reúne vereadores para justificar atraso no cronograma de obras da ETE

IPATINGA – A Companhia de Sanea­mento de Minas Gerais (Co­pasa) garantiu a um grupo vereadores de Timóteo na tarde desta quarta-feira (12), em Ipatinga, que irá entregar a Estação de Tratamento de Esgoto compartilhada Timóteo/Coronel Fabriciano, ora em construção no Bairro Limoeiro, regional Leste da cidade de Timóteo, em dezembro de 2018.

A pro­messa foi feita na presença dos vereadores Fábio Campos Binha, Alexandre Maria, Tibata Benjamin, Professor Diogo, Raimundo Nonato Vieira, Gualberto e Ivair Guimarães.

De acordo com o vereador Geraldo Gualberto (PSDB), no encontro realizado na sede da Copasa em Ipatinga, os representantes da empresa justificaram o atraso no cronograma de obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Timóteo, devido aos tramites da licença ambiental.

Gualberto explicou ainda, que no encontro os vereadores puderam fazer perguntas sobre o andamento das obras em Timóteo. A empresa, agora com a licença ambiental em mãos, estará promovendo para os vereadores uma visita nos próximos dias no pátio de obras da ETE do Bairro Limoeiro. “Fica a esperança de que a promessa feita pelos representantes da Copasa, de que a ETE será entregue em 2018, seja cumprida. Fica aqui também o desejo de que isto realmente aconteça”, conclui Gualberto, taxando de proveitoso o encontro.

O vereador Fábio Campos Binha (PSB) disse que durante a visita foi apresentado o Projeto Técnico da ETE e as possíveis ações para minimizar impactos nos bairros Limoeiro, Recanto Verde e Alphaville. “Estamos construindo junto com a COPASA uma discussão para viabilizar compensação para Regional Leste devido aos impactos que serão absorvidos pelo setor com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto”, afirmou Binha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *