sexta-feira, abril 19, 2024

Sobre JBN

História

Jornal online é uma publicação independente. Ir para o meio online cria mais oportunidades para que as publicações possam chegar com maior velocidade aos leitores, a um custo bem mais em conta do que os jornais impresso. Competir com os jornais impressos nunca foi à intenção da editoria do JBN. Jornal online faz parte da modernidade e da apresentação de notícias de última hora de forma mais oportuna.

O Jornal Bairros Net (JBN) surgiu em  setembro de 2015, com a premissa de um veículo apolítico, voltado para os problemas da cidade. A primeira publicação ocorreu em 16 de setembro de 2015. O jornal foi criado pelo jornalista Paulo César Reis, para oferecer ao leitor uma diversidade de serviços e criar um espaço para o debate dos mais variados assuntos. Paulo César atual editor geral do JBN, com formação em Serviço Social, mas com registro profissional em jornalismo. O editor tem em sua bagagem passagens pelos jornais Estado de Minas, Cobertura Empresarial, Diário do Rio Doce e Tribuna. Ainda, Paulo César (PC) também esteve à frente de Assessorias importantes como Univaço, CMT, PMT, PMD, CDLSL.

Em Dezembro de 2015, o JBN se tornou a principal mídia  da cidade de Timóteo. Em 2016, o jornal entra com força total em toda região do Vale do Aço, a fim de ser uma alternativa para o leitor.

As manchetes ousadas, carregadas de humor  passavam a redesenhar o JBN e impor uma nova história para o jornalismo no Vale do Aço. O JBN segue a sua premissa de fazer jornalismo sem se envolver em questões pessoais e cor partidária. Não fazemos fofocas, fazemos jornalismo.

O jornal comprovadamente o mais acessado a partir de maio de 2017, com três milhões e meio de acessos e 5.112 matérias publicas, está consolidado como uma mídia digital que deu certo e que caminhará com passos firmes rumo à modernização. Em janeiro de 2018, passa a funcionar a nova página do JBN. Um site construído com muito zelo, preocupação e carinho com a diversidade do público que fez do JBN a mídia online mais acessada do interior de Minas Gerais.