quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Xingozinho assume secretaria de Desenvolvimento Econômico com propostas de atrair investimentos e projetos para Fabriciano

CORONEL FABRICIANO: Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara, assume a Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano. O anuncio oficial foi feito nesta quinta-feira (11/01), às 17h, no Plenário da Câmara Municipal.  Xingozinho aceitou o convite do prefeito Dr. Marcos Vinicius para assumir a pasta no Executivo Municipal e se licenciou do cargo de vereança. A sua cadeira no Legislativo será ocupada pelo vereador suplente e ex-prefeito, Paulo Antunes.

A ida do ex-presidente da Câmara para a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico fortalece o governo municipal. O novo secretário teve uma gestão positiva e bastante elogiada enquanto presidente da Câmara, conseguindo implantar projetos importantes, desenvolver ações que fortaleceram o Legislativo, além de ser atuante na tramitação de projetos de interesse da comunidade e que garantiram a vinda de recursos para a cidade que possibilitaram, por exemplo, a reabertura do Hospital Dr. José Maria de Morais.

“Tenho acompanhado de perto o esforço do prefeito Dr. Marcos Vinicius, e da sua equipe, para colocar Fabriciano nos trilhos do desenvolvimento novamente. Compartilho, acreditei e acredito no projeto do governo municipal ‘Novos Tempos para Coronel Fabriciano’, defendido em 2016. Agradeço a confiança depositada no nosso nome e a crença de um projeto maior, que abrange todo o Vale do Aço. Assumimos a secretaria com a responsabilidade em fazer o melhor possível em prol de Coronel Fabriciano, de maneira integrada a região Metropolitana do Vale do Aço”, afirma Xingozinho.

Segundo o prefeito Marcos Vinicius a vinda do vereador Leandro Xingó, Xingozinho, para o Executivo vai oxigenar a secretaria de municipal, sobretudo, num momento de crise financeira e em que é preciso buscar novas ideias e investimentos para alavancar o crescimento da cidade. “O Xingozinho é novo, tem boas iniciativa e um perfil bem determinado, características importantes para a gestão desta pasta. Além de disso é muito comunicativo, têm convicção e compactua com o nosso projeto de governo”, defendeu o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius.

Ex-prefeito Paulo Antunes

Um dos motivos que levou o vereador Leandro Xingo a aceitar o convite do prefeito Marcus Vinicius foi também o fato de que seu suplente na atual legislatura ser o ex-prefeito Paulo Antunes. “Além da motivação de poder assumir uma secretaria importantíssima para o desenvolvimento do município, me sinto abençoado pelo fato do meu substituto ser uma pessoa que admiro e respeito. Tenho orgulho de poder homenageá-lo com essa oportunidade. O Paulo Antunes faz parte da história de Fabriciano e temos que reconhecer seus feitos nas oportunidades em que foi prefeito da cidade”, salientou o novo secretário.

 Proposta de trabalho

Em seu discurso, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Xingó, antecipou as áreas e projetos estratégicos prioritários na sua gestão. “O foco principal é promover a geração de emprego e renda para a cidade. Para atingir esta meta, vamos apoiar os que empreendem e os que desejam empreender, melhorar o atendimento aos micro e pequenos empresários, buscar uma maior aproximação com o Sistema S, entidades e instituições para oportunizar a capacitação aos jovens e adultos para o mercado de trabalho. Vamos desenvolver atividades para fomentar o turismo e cultura, valorizando o patrimônio artístico e cultural, atrativos naturais, gastronomia e hospitalidade do povo fabricianense e também vamos buscar uma maior integração do município de Coronel Fabriciano com a Região Metropolitana do Vale do Aço, buscando parcerias e oportunidades para o crescimento conjunto.”, explica Xingozinho.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *