sexta-feira, abril 19, 2024
Sem categoria

Prefeito Jésus Nascimento visita o Banco de Alimentos

IPATINGA – Cumprindo calendário de visitas aos equipamentos públicos do município, o prefeito Jésus Nascimento, acompanhado de secretários, visitou na tarde de quarta-feira (25) os servidores que trabalham no Banco de Alimentos. O equipamento pertence à Secretaria de Assistência Social.

Após visitar a área de seleção dos alimentos, os presentes assistiram a uma apresentação sobre o balanço trimestral das atividades realizas pelo Banco, realizada pela diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Lenice Ferreira Mendes Givisiez.

Na apresentação, ficou evidente a evolução do Programa no município, além da informação que o Banco de Alimentos permanece ligado a Rede Leste de Banco de Alimentos e recentemente aderiu a Rede Brasileira de Banco de Alimentos. Além disso, mantém os seus principais parceiros: Supermercado Coelho Diniz, Supermarcado EPA/Mineirão, Hortifrutas Nobre, Padaria do Horto, as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação.

Em janeiro deste ano, foram doadas pelo Banco cerca de 10,8 toneladas de alimentos, no mês de fevereiro 9,5 toneladas e em março fechou com 11 toneladas. No mês de abril, até o momento, cerca de 9,5 toneladas já foram entregas às famílias e entidades necessitadas.

Sucessivo a apresentação, o Prefeito parabenizou o secretário da pasta, José Osmir, pela dedicação e empenho com que sua equipe cuida do espaço e como trata os alimentos com higienização e carinho. O prefeito enfatizou a importância do trabalho em equipe. “Para o senhor secretário e todos os seus diretores, gerentes e demais funcionários deste setor, vocês estão de parabéns! Estou admirado com o cuidado que tem com os alimentos. Estou aberto a novos projetos. Vamos tentar buscar recursos do Governo Federal para realizá-los. O importante, para mim, é a cidade de Ipatinga crescer e dar muitos frutos para população”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *