sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Em concorrida cerimônia no Sesiminas, Douglas e Vespa são diplomados e empossados

TIMÓTEO  (Fotos PCReis) – O prefeito eleito Douglas Willkys (PSB) e o vice José Vespasiano Vespa (REDE) tomaram posse nesta sexta-feira (13), para um mandato à frente da Prefeitura de Timóteo.

O primeiro ato anterior à posse aconteceu no final da tarde no Cartório Eleitoral, foi à diplomação dos eleitos. O prefeito Douglas Willkys (PSB) e o vice-prefeito José Vespasiano, Vespa (Rede), eleitos nas eleições extemporâneas do último dia 24 de junho, receberam 18.181 votos, o que representa 48,28% dos votos válidos.

No detalhe, Deusmiro Brasil, chefe do Cartório Eleitoral, reconheceu a valiosa contribuição da imprensa no processo das eleições extemporâneas.

No Cartório Eleitoral, Deusmiro Brasil, representou o juiz eleitoral, Dr. Maycon Jesus, na cerimônia de diplomação. Na oportunidade, Deusmiro Brasil, além de justificar a ausência do titular do cartório, pediu aos diplomados o devido respeito para com os eleitores da cidade, que tanto clamam por uma administração que realmente possa atender a expectativa coletiva. Por outro lado, indiferente dos políticos que tentam desqualificar o trabalho imparcial da imprensa, o chefe do cartório teceu valiosos elogios aos órgãos de imprensa, que tanto contribuíram para o êxito do processo eleitoral das eleições extemporâneas.

CERIMÔNIA DE POSSE

Juramento do prefeito Douglas Willkys.

Juramento do vice-prefeito, Vespa

A concorrida cerimônia de posse foi realizada nas dependências do Clube Sesiminas, comandada pelo presidente interino da Câmara Municipal de Timóteo, Luiz Perdigão (PP), pelos secretários Raimundo Nonato e José Fernando.

Ainda marcaram presença os vereadores Fábio Campos Binha, Ivair Guimarães, Geraldo Gualberto, Moacir de Castro, Alexandre Maria, Zizinho, Wladimir Careca, Raimundinho, Zé Fernando, Nanico, Pastora Sônia, Professor Diogo e Tibata. Binha e Ivair conduziram Douglas e Vespa à Mesa Diretora dos trabalhos.

PRESENÇA

O presidente estadual do PSB, ex-prefeito de BH e pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda; o prefeito de Ipaba, Geraldo Reis; o comandante da 85ª de Polícia Militar, Major Werner Pereira; o juiz eleitoral, Dr. Maycon Jesus; o diretor do Fórum da Comarca de Timóteo, Dr. Luiz Eduardo Farias e a deputada estadual Rosângela Reis, também estavam presentes na solenidade.

DISCURSO DE POSSE

Durante o seu discurso, Douglas Willkys destacou que o seu mandato será de realizações para a cidade. “Preciso de sabedoria para combater com firmeza as más condutas e os vícios que contaminam a administração; preciso de sabedoria para sermos humildes e reconhecermos as nossas limitações; preciso de sabedoria para escolher aqueles que caminharão conosco nessa jornada; e por fim, sabedoria para reconhecer aqueles que foram os pilares da construção desse projeto acreditado e ratificado por mais de 18 mil pessoas”. Douglas ainda rendeu homenagem ao ex-prefeito Geraldo Ribeiro.

O novo prefeito reconheceu o trabalho da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, que enfrentaram o desafio de realizar com profissionalismo, isenção, eficiência e responsabilidade uma eleição em tempo tão curto, mas com organização e postura impecável.

EFICIÊNCIA

Por outro lado, o novo prefeito reafirmou os compromissos assumidos em caminhada pela cidade. Ele disse que nos próximos dois anos e cinco meses, “avançaremos na construção da cidade com que sonhamos. Nosso primeiro mandato será de realizações e inovações. Para isto, impõe-se reconhecer as áreas deficitárias para efetuarmos os investimentos que visem produzir resultados positivos, sempre aprimorando métodos e buscando maior eficiência nas ações do governo. Também inovar, se reinventar permanentemente, em busca de novas ideias e soluções para os novos problemas”, disse, indicando que a cidade de Timóteo precisa urgentemente de uma gestão séria e respeitosa. “ Tai a importância de planejar uma cidade, porque sabemos dos enormes desafios que nos esperam na saúde, na educação, na gestão da máquina pública. Por isso contamos indispensavelmente com o comprometimento dos servidores municipais”.

TRANSPARÊNCIA 

Douglas finalizou seu discurso no Sesiminas para uma numerosa plateia, afirmando que irá aproximar a população. “Agora serei o prefeito de todas as pessoas e de todos os bairros. Tratarei de unir, jamais apartar, para fazer o que tem que ser feito por nossa cidade. Eu e Vespa estaremos garantindo uma gestão técnica, moderna e profissional. Fiz assim enquanto presidente da Câmara Municipal. Na prefeitura vou trabalhar com absoluta transparência e assumo o compromisso de garantir que todo o meu secretariado atue da mesma forma. Perpetuará a ideia de um governo que inspire a confiança e se posicione sempre acessível à comunidade”, destacou.

HOMENAGENS

Durante a cerimônia, o prefeito Douglas Willkys homenageou a sua esposa Camila Oliveira e a sua mãe Lurdinha Oliveira, com um buquê de rosas. De igual maneira o vice-prefeito José Vespasiano Vespa, homenageou a esposa Rosemary Cassimiro e sua mãe Helena Cassimiro.

Os vereadores de Coronel Fabriciano, Leandro Xingozinho e Ronilson Burrinho, entregaram ao prefeito e vice empossados, uma Moção de Aplauso.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *