sábado, abril 20, 2024
Destaques

Deputada consegue aprovar curso técnico em distrito de Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, abrirá um curso técnico profissionalizante no próximo semestre. A novidade foi anunciada em reunião na manhã desta terça-feira (19) entre a deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS) e representantes do governo do Estado, da escola e da comunidade.

O encontro, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, acertou os detalhes e esclareceu entraves que poderiam inviabilizar o curso. Por intermédio da deputada Rosângela Reis, o governo mineiro disponibilizará o ensino técnico da própria rede estadual para implantação do curso de Administração de Logística, com 50 vagas. O público-alvo são os próprios adolescentes e jovens do distrito de Belo Oriente.

Também participaram da reunião em BH a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Augusta Mendonça; a coordenadora de Educação Integral e Integrada, Cecília Cristina Resende Alves; a superintendente regional de Ensino me Coronel Fabriciano, Edvânia de Lana Morais Andrade; a diretora da Escola Tancredo Neves, Edvânia Maria Santos Silva; o diretor do Conselho de Segurança Pública (Consep) de Cachoeira Escura, Dalbert Felix; o assessor da Câmara Municipal de Belo Oriente, Emmanuel Silva Souza; e o assessor da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Ermelindo Martins Caetano.

PARCERIA

 Inicialmente, os cursos seriam viabilizados por meio de parceria com o Sebrae-MG, com a cessão do prédio da escola para o início das aulas. No entanto, devido à Lei Eleitoral, é vedada a prática nesse ano devido às eleições. Dessa forma, ficou acertado que a escola receberá um curso da própria rede estadual.

A deputada Rosângela Reis agradeceu o empenho do Governo do Estado em atender a região. “Cachoeira Escura é praticamente uma cidade, com 13 mil moradores. Sempre houve a demanda por cursos técnicos, e a expectativa para que os jovens estudem e aprendam uma profissão é grande. Fico muito agradecida por mais essa conquista para Belo Oriente”, afirmou a parlamentar.

EXPANSÃO

A perspectiva de Rosângela Reis é de expandir a oferta de cursos técnicos em Cachoeira Escura no ano que vem. Uma parceria entre a Cenibra, o Sebrae, a Prefeitura de Belo Oriente e o governo do Estado poderá aumentar a disponibilização das aulas profissionalizantes para os jovens do distrito, que é uma demanda antiga da comunidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *