sexta-feira, abril 26, 2024
Destaques

DE MALAS PRONTAS: Câmara de Fabriciano muda de endereço para atender melhor a população

FABRICIANO – Até o mês de agosto deste ano, a sede da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano deve mudar de endereço, saindo da Rua Dr. Querubino, 173, para a Rua Dr. Rubens Siqueira Maia, também no Centro da cidade, no prédio onde funcionava o  Ministério do Trabalho e Receita Federal.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19, pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Lugão (PROS). O presidente informou também que a mudança visa atender a lei da acessibilidade, uma vez que a população com dificuldade de locomoção não tem acesso aos gabinetes dos vereadores, ao gabinete da presidência e as áreas administrativas do Parlamento.

No prédio atual a acessibilidade rumo aos gabinetes dos vereadores é uma antiga reclamação dos visitantes.

Outro objetivo da transferência do parlamento fabricianense concentra-se no fator segurança. Luciano Lugão explicou que anteriormente, a Câmara recebeu uma notificação do Ministério Público para se adequar a lei da acessibilidade e do fator segurança.

A mudança estabelecida pela Mesa Diretora acontece no momento em que uma averiguação minuciosa indicou que o prédio atual do Legislativo não possui o conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas que garanta a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação.

“Para funcionar adequadamente dentro da lei, o prédio deve possuir o A.V.C. B – (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Este é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de Minas Gerais certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio”, destacou o presidente da Câmara, frisando que a mudança também garantirá o direito de ir vir ao prédio do Legislativo, de toda a população, com o respeito que ela sempre mereceu.

VISITA

Visando conhecer de perto as novas instalações, o presidente Luciano Lugão, os vereadores professor Edem e Relé; Marcos – ouvidor da Câmara, e o assessor de comunicação, Bruno Costa, realizaram uma visita para certificarem de que o prédio vá atender de fato as necessidades do parlamento municipal, inclusive em relação a espaço, segurança e acessibilidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *