quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Câmara Municipal institui o Prêmio Educador do Ano em Belo Oriente

O prêmio é um estímulo ao trabalho dos educadores, que transformam informação em conhecimento. Será escolhido aquele que tenha feito a maior contribuição a sua profissão, impactando a vida dos alunos e da comunidade.

BELO ORIENTE – Os vereadores de Belo Oriente aprovaram, por unanimidade, a realização do Prêmio Educador do Ano na rede pública e particular de ensino. O Projeto de Lei 65/2018 é de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Nacife Menezes. “O Prêmio Educador do Ano foi criado para valorizar e disseminar boas práticas na área da Educação de Belo Oriente, valorizando e homenageando profissionais da rede municipal, que atuam dentro da escola e que se destacaram ou prestaram um serviço de maior relevância na comunidade escolar”, explicou a vereadora.

Durante sessão da noite de segunda-feira (16), os vereadores de Belo Oriente reconheceram a importância do prêmio. Os concorrentes ao Educador do Ano serão indicados nas creches, escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Nacife Menezes informou que a premiação ocorrerá no mês de outubro, durante as comemorações da Semana do Professor.

“O prêmio é um estímulo ao trabalho dos educadores, que transformam informação em conhecimento. Será escolhido aquele que tenha feito a maior contribuição a sua profissão, impactando a vida dos alunos e da comunidade com ideias simples e corajosas que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e a tarefa de mantê-los numa boa escola, trabalho esse indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa”, afirmou Nacife Menezes. Conforme a vereadora, o Prêmio Educador do Ano de Belo Oriente tem caráter pedagógico e educacional, sem qualquer modalidade de sorteio.

Nacife Menezes disse que sente orgulho de poder ter dado início a esta premiação, junto com meus colegas. “O Prêmio Educador do Ano de Belo Oriente reflete esta minha crença e luta. É significante que o prêmio tenha sido aprovado por unanimidade nesta Casa, o que mostra que os nobres legisladores também têm clara a dimensão da importância que a educação e, principalmente, os educadores, merecem um reconhecimento de seu trabalho da parte da sociedade”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *