sexta-feira, abril 19, 2024
Destaques

Câmara dá posse ao novo prefeito de Ipatinga nesta quinta-feira

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga dará posse ao prefeito eleito Nardyello Rocha em solenidade nesta quinta-feira, 21. O evento se iniciará às 17h30 e será realizado na parte externa da instituição, na frente do edifício da Câmara, na Praça dos Três Poderes.  Nardyello Rocha será diplomado pela Justiça Eleitoral e, em seguida, tomará posse diante dos vereadores da Câmara. A população também poderá participar da solenidade, que é aberta ao público.

Nardyello foi eleito no pleito extemporâneo realizado no dia 3 de junho. Ele ocupava interinamente a Prefeitura após substituir os mandatários Sebastião Quintão e Jésus Nascimento, que foram afastados, respectivamente, dos cargos de prefeito e vice-prefeito, após decisão da Justiça sobre a retroatividade da Lei da Ficha Limpa.  O mandato de Nardyello Rocha como prefeito eleito se encerra em 31 de dezembro 2020.

Com a ida definitiva do vereador Nardyello Rocha para a Prefeitura, uma nova eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara deverá ser realizada após a posse do novo prefeito, já que Nardyello Rocha ainda é vereador do município e também presidente da Câmara. O novo chefe do Executivo deverá renunciar ao cargo de vereador, momento antes da diplomação e posse, abrindo espaço para que os parlamentares possam escolher o novo presidente da Câmara. Lembrando que a votação é feita pelos próprios parlamentares de forma aberta, na próxima reunião ordinária.

O cargo de presidente da Câmara vem sendo ocupado interinamente pelo vereador e vice-presidente Osimar Barbosa, o Masinho.

Com a posse de Nardyello Rocha, o suplente de seu partido, vereador Nilsin da Transnil se torna definitivamente membro parlamentar da Câmara de Ipatinga. Nilsin, que já havia tomado posse também de forma interina, permanece no cargo de vereador pela segunda vez. Seu primeiro mandato foi na Legislatura 2013 e 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *