sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Novo presidente da Liga Acesitana prepara competições de base e a volta do Campeonato Amador

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, participou nesta segunda-feira (15/01), da solenidade que marcou a posse da nova diretoria da Liga Acesitana de Desportos (LAD). Evento foi realizado no Espaço Social da sede do Vila Nova, no Bairro Quitandinha.  “Vamos trabalhar para que Timóteo retome o título do campeonato mais charmoso do Vale do Aço. Não será diferente do compromisso feito em 2009 e 2010. Na época, além do apoio às competições locais, trouxemos também a copa BH de Futebol Junior, com grandes clubes de todo o país na cidade”, lembrou o prefeito.

Foram empossados para comandar a Liga Acesitana de Desportos pelos próximos quatro anos o presidente José Constantino (Coronel), o vice-presidente, Arley Nascimento Silva (Tintim), e os demais integrantes da diretoria executiva e também do Conselho Fiscal. Durante o discurso de posse, Coronel destacou o entusiasmo da diretoria. “Nossa equipe, com o vice-presidente Tintim e todos os diretores, está muito motivada. Temos a certeza absoluta do sucesso”, disse Coronel, lembrando que Dr. Geraldo Hilário é apaixonado por futebol e foi o prefeito que mais o ajudou à frente LAD entre 2009 e 2010.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Dr. Geraldo Hilário, a Secretária de Educação e Cultura, Guaraciaba Gomes Martins, o presidente da Câmara de Timóteo, Adriano Alvarenga, o Deputado Estadual, Celinho do Sinttrocel, o Conselheiro da Usiminas, Luís Carlos Miranda, o Tenente Agostinho representando o comando da 85ª Companhia da Polícia Militar de Timóteo, o presidente que deixou o cargo Edmilson Sperancini, o presidente da Liga de Ipatinga, Silvestre Antônio, e o vice, Waldecy Castro, além de vários outros desportistas de Timóteo e região.

A proposta de José Constantino, Coronel, na Liga Acesitana é promover competições em todas as categorias. “Contamos com o apoio da Prefeitura e também da Câmara através do presidente Adriano Alvarenga e do deputado Celinho do Sinttrocel. Com isso temos certeza que vamos fazer vários grandes campeonatos, inclusive nas categorias de base”. A proposta é, após o Carnaval, iniciar as competições nas categorias de base para adolescentes de 11 e 12 e de 13 e 14 anos. “Queremos começar a movimentar o esporte e preparar o Campeonato Acesitano para começar, se Deus quiser, em junho ou julho”, completou.

Para o Prefeito Geraldo Hilário, a prática de atividades esportivas é fundamental para a saúde, educação e segurança pública. “Eu sou médico e sei o que representa o esporte na saúde do cidadão, na educação, na segurança pública e na formação do caráter”, completou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *