sábado, abril 20, 2024
DestaquesEsporte

Ipatinga terá projeto de futebol do Ministério do Esporte e CBF

IPATINGA – O município de Ipatinga recebeu aprovação federal e está entre as dez cidades do sudeste do Brasil que irão executar o projeto “Seleções do Futuro”, que tem como objetivo principal democratizar a prática do futebol de base no País. O projeto é promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Na proposta apresentada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, consta a implantação de sete núcleos espalhados pela cidade. Cada um deles será composto em média por 200 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de ambos os sexos. A prioridade é para aqueles que estejam matriculados em escolas públicas. As atividades do projeto serão desenvolvidas no contraturno escolar.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, ressaltou que a viabilização do programa no município é mais uma conquista para a sociedade. “Seleções do Futuro é um projeto extraordinário. Eu trabalhei muito tempo com o futebol, e quem me conhece sabe que esta é uma das minhas paixões. O esporte une as pessoas e este projeto promove inclusão social. Todos têm oportunidade de participar, inclusive os jovens em situação de vulnerabilidade. A cidade só tem a ganhar, é a educação e o esporte de mãos dadas”, comemorou.

Projeto

Por meio do projeto, os inscritos poderão aperfeiçoar de forma global os fundamentos básicos do futebol, evoluindo em questões técnicas, táticas e psicossociais.

Os participantes terão diversas atividades: as psicomotoras, ligadas a movimentos manipulativos, locomotores e combinados; tempo e espaço, além da ampliação do repertório motor pela vivência de habilidades básicas e específicas.

A Prefeitura de Ipatinga aguarda agora somente a ordem do Ministério do Esporte para iniciar as atividades. O início das inscrições será comunicado logo que houver esta definição.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *