terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Começou a etapa microrregional dos JEMG 2018 em Timóteo

Competição movimenta cerca de 700 alunos atletas de oito cidades da região

TIMÓTEO – Começaram nesta segunda-feira (07/05) os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018. A competição, organizada pela FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais tem a fase microrregional Vale do Aço sediada em Timóteo. A cerimônia de abertura foi organizada pela Prefeitura de Timóteo e realizada no Ginásio Coberto Iorque José Martins

Delegações dos municípios participantes dos jogos, ligados à 9ª Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano participaram da cerimônia de abertura. São eles Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo. Aproximadamente 700 alunos atletas estão envolvidos na disputa, que prossegue até sexta-feira, 13 de abril.

Entre as autoridades que estiveram presentes a representante da Superintendência Regional de Ensino, Rosane Dutra, secretários de educação, diretores de escolas estaduais, municipais e da rede particular de ensino.  Após a entrada das delegações o atleta Vitor Lopes Fernandes, que representou Timóteo na etapa estadual e nacional dos Jogos Escolares 2017, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica e a atleta Alice Leles, da modalidade Handebol da escola IMETT, fez o juramento dos atletas.

A cerimônia de abertura foi marcada ainda por uma apresentação artística dos alunos do Tempo Integral da Escola Municipal Virginia de Souza Reis. Logo após a secretária de Educação do Município, Guaraciaba Gomes Martins, declarou abertos, oficialmente, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018, na etapa microrregional em Timóteo.

Jogos

Após a cerimônia foi disputado o primeiro jogo na competição, na modalidade Handebol feminino. A equipe representante de Timóteo, com alunos atletas da escola IMETT, enfrentou e venceu o time de Coronel Fabriciano. O placar final foi de 9 X 7 em uma partida equilibrada e muito disputada.

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018 é disputada nas modalidades coletivas (Basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, no masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatros primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

O município de Timóteo é representado nas modalidades coletivas pelas Escolas Estaduais Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê e Antônio Silva, pela Escola Municipal Timóteo e IMETT e ainda a Escola Batista de Acesita. Na modalidade de Xadrez o município será representado nos JEMG pelas escolas Professora Ana Letro Staacks, João Cotta Barcelos Figueiredo, Professora Haydeê, Escola Municipal Timóteo, Antônio Silva, Municipal Limoeiro, Municipal Novo Tempo, MAMP e CECMG.

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou uma completa infra-estrutura para a disputa dos JEMG. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Futsal), Acesita Esporte Clube (Futsal), E.M. Angelina Alves de Carvalho (Basquete e Voleibol), E.E. Ana Letro Staaks (Handebol) e Centro Educacional Católica de Minas Gerais – CEC (Xadrez).

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *