quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesEsporte

Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua mobiliza Timóteo

TIMÓTEO – Nesse final de semana, iniciaram as festividades em comemoração aos 54 anos de Timóteo. Na Praça 1º de Maio no domingo (15),aconteceu o tradicional evento esportivo que movimenta as três cidades do Vale do Aço, o Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua. O evento tem o objetivo de incentivar e promover uma vida mais saudável, com a inclusão de atividades físicas na rotina das crianças jovens e pessoas adultas.

Com aproximadamente 700 inscritos em várias modalidades, o circuito ofereceu uma excelente estrutura para os corredores, além de instalação de uma área ampla de alimentação na praça. “Quem gosta do esporte e deseja levar uma vida saudável, pode vir a Timóteo prestigiar essa grande festa”, destacou um dos organizadores Jovani Pires.

A prova teve início às 8h, com três modalidades: corrida de 5 km, de 10 km e corrida kids. A organização estimou o público em cerca de 2 mil pessoas. O evento contou com a participação do presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, do também vereador Luiz Perdigão, e do prefeito Dr. Geraldo Hilário, que correu na modalidade de 5 km. “É no momento de dificuldades que conseguimos encontrar forças pra superar”, disse o prefeito, reforçando o esporte como vida. Dr. Geraldo Hilário elogiou a organização da competição, que contribui para o fomento do esporte e o turismo de lazer na cidade e região.

A corrida teve duração de uma hora e vinte e nove minutos. Logo nos primeiros 15’53” da largada, o atleta Marcos Ricardo Lima Carola, 21 anos, teve o seu primeiro lugar garantido na corrida na modalidade 5 km, e, em segundo lugar, ficou a atleta Alessandra Aparecida Neves Matos, 31 anos, com duração de 21’28”. Já na modalidade 10 km, o ganhador do primeiro lugar foi o Givanildo Rodrigues, 40 anos. Ele fez o percurso com 33’, e a segunda ganhadora foi a Ivanilda Bárbara, 33 anos, com duração de 41’.

Além de ser um evento para incentivar as pessoas a praticarem esporte, o Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua também abrangeu a inclusão social, com a participação de integrantes do projeto “Pernas de aluguel,” que tem como objetivo proporcionar diversão para pessoas com deficiências. Houve a participação de sete pessoas com deficiência motora e cognitivas, que foram conduzidas por condutores voluntários.

O Circuito Unimed Vale do Aço de Corrida de Rua iniciou em 2012 em Timóteo. “A cada ano nos surpreendemos positivamente com a participação da cidade nesta etapa, que é a primeira das três que compõem o circuito“, comentou Jovani Pires. O organizador agradeceu à comunidade de Timóteo por toda receptividade, a Prefeitura e Câmara Municipal pelo apoio, assim como a todos que realmente fizeram acontecer e abrilhantar toda a festa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *