terça-feira, abril 23, 2024
CidadesEsporte

Campeonato Municipal de Karatê movimentou o Ginásio Coberto de Timóteo

TIMÓTEO – Semana de Artes Marciais, realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte. O evento teve início no sábado, 14,com demonstrações sobre técnicas de Karatê Olímpico. No domingo, 15, aconteceu o Campeonato Municipal de Karatê com a participação de mais de 60 karatecas do município.

A competição foi aberta com o juramento feito pelos karatecas Isabella Marques, de 19 anos, faixa preta, e Ray, de 11 anos faixa roxa, ambos atletas do projeto social “Mãos vazias”. Logo após, os atletas cantaram o Hino Nacional, como forma de reforçar o sentimento de cidadania. A Semana de Artes Marciais é uma realização da Associação de Karatê do Bem Estar Social de Timóteo, com apoio da Prefeitura de Timóteo e outros parceiros.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, participou da abertura do evento.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, participou da abertura e destacou a importância do Karatê na formação cidadã dos jovens. “A Semana de Artes Marciais já está inserida no calendário esportivo de Timóteo por contribuir para a difusão do esporte e com a educação de nossas crianças e adolescentes”.

O Campeonato de Karatê iniciou com a apresentação do kata, que é uma luta   imaginária onde os karatecas mostram a filosofia do esporte. Em seguida, foi realizada a modalidade de Kumitê, ou seja a luta. No encerramento, houve a entrega de premiação de medalhas para os karatecas participantes e professores.

A premiação incluiu medalhas de ouro prata e bronze em várias categorias. Os organizadores também prestaram homenagens a atletas que se destacaram na questão de disciplina e dedicação. O Campeonato Municipal de Karatê contou com a participação de alunos dos das oficinas de karatê dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Projeto Social Mãos Vazias e academias Ginsei, do Zildo, do Edson Perpétuo e Gracie Barra.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *