sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Ajudôu realiza Intercâmbio entre alunos de Ipaba

Os intercâmbios promovem o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em equipe

IPABA – Socializar é essencial. É por isso que o Ajudôu busca frequentemente manter os seus alunos atendidos sempre próximos, por meio de Intercâmbios. No último sábado (30), a Associação Ajudôu realizou, por meio do projeto Cidade Olímpica, o 1º Intercâmbio entre os alunos da cidade de Ipaba (MG).

Os alunos de vôlei e futsal do Cidade Olímpica jogaram partidas contra times formados pela Escola Municipal Emília Cabral Mota e pela equipe Vale Verde Sports, nas modalidades feminino e masculino. A equipe do Cidade Olímpica se destacou na modalidade vôlei feminino, vencendo a Emília Cabral por 2 sets a 1.

O evento contou com a presença da comunidade escolar, pais, professores, atletas, torcedores e de representantes da Prefeitura Municipal de Ipaba, somando um público de aproximadamente 200 pessoas.

“É fundamental que o processo de socialização seja iniciado logo na infância, assim, elas adquirem a habilidade de fazer amigos e principalmente de trabalhar em grupo. Desenvolvimento é algo que prezamos” enfatiza o coordenador geral do Ajudôu, Júlio César Lana Jacques.

Cidade Olímpica  

O projeto é desenvolvido pela Associação Ajudôu, por meio da lei federal de incentivo ao esporte, do Ministério do Esporte, com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituo Cenibra e Prefeituras de Ipaba e Pingo D’Agua, atendendo crianças e adolescentes, na faixa etária entre 07 anos aos 17 anos, matriculados na rede pública de ensino dos municípios.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *