quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaquesEducação

Vice-diretores não serão demitidos. Prefeitura de Fabriciano mantém quadro de servidores da Educação

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano está garantindo o quadro de servidores da educação e decidiu manter as vice-diretoras que foram eleitas na atual gestão. Um boato dando conta de demissões na área deixou os servidores apreensivos e os pais se mobilizaram em busca de informações. “Queremos esclarecer que não existe essa decisão”, afirmou Everton Campos, Secretário de Governança Política.

Umas das escolas mais atingidas pelas falsas notícias foi a Paulo Freire, no bairro Aparecida do Norte. Um grupo de pais, atraídos pelos boatos, esteve na instituição, e nesta quinta-feira, 12, foi recebido na prefeitura. Todos saíram satisfeitos ao serem informados que a realidade é bem diferente da descrita.

A vice-diretora da escola, Rogéria Rocha, vítima dos boatos, participou da reunião e agradeceu a administração municipal pelo respeito ao servidor. “Parabéns ao Secretário Everton, que nos recebeu com tanto carinho e respeito. Esclareceu duvidas existentes e mostrou que ouve a população. Fez valer a democracia. Mais uma vez a Prefeitura mostrou o comprometimento com o cidadão”, disse.

Everton Campos esclareceu ainda que a administração está empenhada em manter o crescimento da qualidade de ensino que está mudando a realidade educacional do município, não haverá redução do quadro de funcionários, e que os aprovados no processo seletivo, realizado em abril desse ano, serão convocados ainda neste mês, conforme cronograma.

A reunião contou com a presença do vereador Miltinho do Sacolão, o Secretário de Governança de Controle, Gestão e Transparência, José Marcio Pereira e técnicos da Secretaria de Governança Educacional. “A administração prioriza a educação, ofertando um ensino de qualidade para as crianças, além proporcionar dignidade com a distribuição de kit escolar e uniforme. Com a atenção aos servidores, não será diferente”, garante o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *