sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Venham conhecer a “Biblioteca do Max”. Iniciativa visa o incentivo à leitura e foi idealizada por uma criança

Fabriciano – Ele tem apenas 07 anos, mas já pensa em ações colaborativas e solidárias. Aluno do 2º ano do Colégio Padre de Man, de Coronel Fabriciano, Max das Colinas Barbosa Martins fará neste sábado (28), com o apoio dos seus pais, o lançamento de um projeto de incentivo à leitura por ele próprio idealizado: a “Biblioteca do Max”.

 Habituado à leitura desde os primeiros anos, Max tem em casa mais de 100 títulos, entre obras infantis, clássicos da literatura e gibis. Certo dia ele propôs para a sua mãe, a professora Kênia Barbosa, que descessem com o acervo para o hall do prédio em que moram para que as outras crianças do condomínio também pudessem ler os seus livros. Porém, havia uma dificuldade para carregar aquela quantidade de livros. Surgiu ali a ideia de se fazer um estande com rodinhas, no formato de um grande livro, que ganhou o nome de “Biblioteca do Max”.

 Na semana do Dia Nacional do Escritor e da campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”, integrando o movimento literário entre crianças e adolescentes, o projeto da biblioteca móvel será lançado dia 28, sábado, com hora da leitura, das 15 às 17 horas, na praça José Maximiano de Sousa, localizada na avenida Rubem Siqueira Maia, em frente ao nº 647, no Centro de Fabriciano.

Além dos livros para leitura, haverá contação de histórias com a escritora Oswaldina Oliveira – Vavá, autora do livro “Na cozinha das histórias”, e um bate papo sobre memes com o jornalista e escritor Kleyson Barbosa, autor do almanaque “Os 198 maiores memes brasileiros que você respeita”, da Editora Abril (São Paulo, 2017).

O desejo da criança junto com os seus pais é que o projeto seja itinerante e que pelo menos uma vez por mês a “Biblioteca do Max” estacione numa praça da cidade para estimular a leitura e compartilhar conhecimentos, divulgando os livros e seus autores, tudo de maneira lúdica e coletiva. A iniciativa está sendo divulgada através das redes sociais e na conta do Instagram@bibliotecadomax.

 Serviço:

Lançamento da “Biblioteca do Max” – Hora da Leitura

Dia 28/07/2018 – Sábado – Das 15 às 17 horas

Praça José Maximiano de Sousa – Centro – Coronel Fabriciano/MG

 Mais informações:

Whatsapp 98863-5361 / 98863-6253

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *