sábado, abril 20, 2024
Educação

Veículos apresentam inconformidades durante vistoria de escolares

IPATINGA – A vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar em Ipatinga vem sendo realizada no pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre, pela Seção de Transportes Especiais e Coletivos (Setrec), ligada à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), desde a última segunda-feira (19).

vistoria

Entre as principais inconformidades que vem sendo verificadas até o momento estão: irregularidades no setor de direção, pneus em mau estado de conservação e extintores de incêndio fora do prazo de validade ou fora das normas de segurança.

Além disso, alguns autorizatários não têm apresentado o comprovante de pagamento da taxa de vistoria, por isso, não podem fazer a inspeção. Quando verificadas as inconformidades, tem sido concedido um novo prazo até o final da vistoria, programada para o dia 6 de abril, para que os proprietários de veículos possam solucionar os problemas e se apresentarem novamente.

Somente passam pela nova vistoria os itens que não estavam em conformidade com a Lei 3.479 de 08 de julho de 2015, que “dispõe sobre o serviço de transporte especial escolar no Município de Ipatinga”.

Os veículos que estão sendo aprovados na inspeção e considerados aptos a exercer o serviço estão recebendo um selo de identificação referente ao 1º semestre de 2018.

Quando tiver findado o prazo da vistoria, a Prefeitura de Ipatinga vai intensificar a fiscalização deste tipo de serviço no município, com objetivo de inibir a ação dos condutores que não segue a legislação municipal vigente de transporte escolar e dos clandestinos

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *