sábado, abril 20, 2024
CidadesEducação

Sertep inicia segundo semestre letivo com aula inaugural de informática

IPATINGA – O Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep) deu início ao segundo semestre letivo de 2018, em Ipatinga, na manhã deste sábado (17), com a aula inaugural para os alunos matriculados na área de informática. Nos próximos quatro meses, a entidade ensinará uma nova profissão, de forma totalmente gratuita, para mais de 1.500 alunos em 39 cursos profissionalizantes.
A aula inaugural foi direcionada para os alunos dos cursos de Informática, Manutenção de Computadores, Projeto Civil e Mecânico com Autocad, Excel Avançado e Webdesigner. Na próxima semana, outras áreas também já iniciam o semestre letivo.
O evento contou com a presença da deputada estadual Rosângela Reis, apoiadora da entidade, que deu as boas vindas aos novos alunos, além do vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, e também outras autoridades, como o vereador Paulo Reis.
Em sua fala, Rosângela Reis destacou a importância dos cursos oferecidos pela Instituição. “O Sertep tem mais de 20 anos de experiência em ensino profissionalizante. Já são mais de 100 mil pessoas beneficiadas. Os cursos são reconhecidos por grandes empresas da região e de Minas Gerais e seus alunos têm a oportunidade de saírem daqui empregados. Em uma época como a que estamos vivendo no país atualmente, é muito importante. Por esse trabalho é que apoio essa importante entidade social”, afirmou Rosângela Reis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *