quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

LBV presenteia crianças e adolescentes com material escolar

IPATINGA – Aconteceu nesta sexta-feira, 16, a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para centenas de crianças e adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Ipatinga/MG.

A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos atendidos e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Para celebrar, a Instituição reuniu, voluntários, parceiros, atendidos e colaboradores. “Investir na educação das crianças é começar em casa com a família, porque a escola, os projetos vão enriquecer o que eles trazem de casa. Educação é partilhar o que for de bom para o crescimento da criança tornando-a um adulto feliz, realizado e de bem. E a LBV tem esta preocupação, esse cuidado, tanto na aprendizagem quanto no relacionamento para uma boa convivência. Ao presenciar a entrega do material escolar eu percebi a alegria das crianças e das famílias porque colabora na questão financeira, favorece muito as famílias”, ressaltou a diretora adjunta da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, Maria das Dores Lopes.

“Foi um prazer enorme participar da entrega de material pedagógico na LBV, ver a alegria das crianças e das famílias é muito bom. Ressalto a importância da LBV na garantia dos direitos como educação. A LBV tem contribuído nesse aspecto da garantia ao acesso à educação”, destacou a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Jany Mara Bartolomeu.

Sobre sua gratidão pelo recebimento do material escolar, Marlene Maria disse: “Estou desempregada no momento, então me ajudará muito, esse kit é um presente, ele veio em boa hora porque material está muito caro e em casa são três que estudam então para manter na escola é difícil. As pessoas têm que vir conhecer o trabalho para ver que a LBV é importante na vida da gente e na vida dos filhos da gente”.

Ao receberem o kit pedagógico, os atendidos ficaram muito felizes, elogiando a beleza, a qualidade e tudo que recebem: “Material de qualidade e muito bonito! Além disso, ajuda minha mãe que não vai precisar comprar tanta coisa gastando dinheiro. Eu gosto de tudo aqui na LBV: a oficina do saber, de arte, a comida é muito gostosa, todo dia eu almoço aqui é muito bom. Eu gostaria de fazer engenharia civil, uma faculdade federal ou estadual porque no futuro eu me imagino um adulto realizado e a base para ser o adulto que eu quero está aqui na LBV e na escola onde eu estudo”, Pedro Henrique Gonçalves Paula, 13 anos.

Ana Carolina Rodrigues da Silva, de 11 anos, disse que leva os estudos a sério e o que quer ser quando crescer: “Aqui na LBV eu aprendi muitas coisas, principalmente a fazer amigos e conviver com os outros. Estou levando os estudos a sério porque eu quero ser advogada, vou estudar muito. Aqui eles me ajudam na educação, me tratam bem eu aprendo muitas coisas boas assim vai me ajudar a ser uma aluna boa e um adulto bom”.

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos que grande parte das famílias brasileiras, têm bastante dificuldade de adquirir os materiais escolares dos seus filhos, devido ao baixo poder aquisitivo. A LBV auxilia essas famílias com kit de materiais pedagógicos de ótima qualidade que incentivam a permanência na escola e o prazer em estudar, evitando situação de risco e isolamento, além de elevar a auto estima”, destacou a gestora social da LBV, Rariane Oliveira.

Em Ipatinga, a instituição desenvolve o programa Criança: Futuro no Presente!, onde atendemos crianças e adolescentes e suas famílias, oferecendo um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. E, a partir de março, iremos implementar o programa Vida Plena para pessoas a partir de 50 anos. Endereço do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV: Rua João Patrício de Araújo, 225, Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822 – 8600 ou acesse o site www.lbv.org.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *