sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

Creia recebe microônibus para transporte de alunos com deficiência

TIMÓTEO – O Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (Creia) da Prefeitura de Timóteo recebeu na tarde da última terça-feira (10), um microônibus escolar para transporte dos alunos com deficiência.

O prefeito interino Adriano Alvarenga e a secretária de Educação e Cultura, Maria do Carmo Silva Pires Martins entregaram o veículo, que é adaptado com elevador para cadeirantes. Os alunos comemoraram a nova aquisição que facilitará o transporte de crianças, adolescentes e adultos vindos dos diversos bairros do município.

O Creia é referência regional na área de inclusão. Localizado no Centro Virginie Petit, no bairro João XXIII, é vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo, atendendo a 82 pessoas com deficiência visual e auditiva de diferentes idades. O centro oferece acompanhamento pedagógico, oficinas de Braille, Libras, orientação e mobilidade, aulas de artesanato, educação física, dança, música, coral, percussão, informática adaptada para pessoas com deficiência visual, de Educação de Jovens e Adultos (EJA) além do atendimento por fonoaudiólogo, psicólogo e assistência social.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *