quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

SERVIÇO MEIA BOCA DA PMT: Amontoados de palha resultante do corte de grama estão matando o gramado

TIMÓTEO – É impossível pensar que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Timóteo, não consiga de fato concatenar o corte dos gramados e o recolhimento da palha. Em vários locais onde a Prefeitura realiza o serviço, raramente o recolhimento tem sido feito em tempo hábil. Na rotatória da “Ponte Nova”, o corte foi feito há mais de uma semana e a palha continua no mesmo lugar e já mantando o gramado.

 Em alguns locais o gramado foi cortado há duas semanas.

Vale ressaltar que a palha (grama cortada) bloqueia a entrada de luz. O excesso de umidade provoca o surgimento de fungos e doenças. A grama gradativamente perde suas energias, fica amarelada e morre.

Será que é difícil para os comandantes da Secretaria de Obras entender que o recolhimento da grama melhora a aeração e luminosidade rente ao terreno, fatores indispensáveis ao bom desenvolvimento do gramado? Ou será que a intenção é o de matar o gramado para não ter serviço?

Alô prefeito Geraldo Hilário, avisa os seus subordinados responsáveis por este serviço, que deixando os restos do corte sobre o gramado, ocorrerá à diminuição da oxigenação e o aumento da umidade, podendo levar a grama a morte. Pronto, Falei!

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *