quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Regional de Saúde de Coronel Fabriciano inicia projeto de controle vetorial na região do Vale do Aço e Belo Oriente  

FABRICIANO – A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realiza entre os dias 14 a 30 de maio, uma capacitação para as equipes de controle vetorial, compostas por Agente de Endemias, Supervisor de Campo e Supervisor Geral dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço e Belo Oriente. A capacitação faz parte do projeto “Atividades de Intensificação das Ações de Controle Vetorial ao Aedes aegypti” e serão realizadas nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Belo Oriente.

A capacitação é ministrada pela referência técnica do Programa Estadual de Controle de Doenças Transmitidas pelo Aedes, da SES-MG, Dionísio Pacceli Costa, com apoio da equipe de técnica de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. O objetivo é padronizar o conhecimento das atividades de campo relacionadas ao controle das arboviroses urbanas com os técnicos e agentes que atuam nos municípios. A capacitação será divida em duas partes, teórica, realizada nos dias 16 e 17 de maio, e a prática, realizada de 21 a 30 de maio.

“Este projeto, desenvolvido pelo nosso Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador (NUVEAST) da SRS de Coronel Fabriciano, visa ações estratégicas na Região Metropolitana do Vale do Aço e no município Belo Oriente com o objetivo de reduzir a incidência das arboviroses urbanas transmitidas pelo Aedes aegypti.”, destacou Rejane Balmant Letro, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador (NUVEAST) da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *