sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Processo Judicial eletrônico será implantado na comarca de São Domingos do Prata em 25 de junho

REDAÇÃO – São Domingos do Prata recebeu na última quinta-feira (15), a visita da equipe responsável por apresentar o Processo Judicial eletrônico (PJe) às comarcas que irão implantá-lo. A implantação do PJe em São Domingos do Prata, Estrela do Sul, Visconde do Rio Branco, Ferros e Belo Vale será em 25 de junho e abrangerá todas as classes processuais de natureza cível, inclusive cartas precatórias de ordem cível.

Para conhecer as vantagens do sistema, a comunidade jurídica da comarca participou de encontro com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Antonio Carlos Parreira, responsável pelo acompanhamento das atividades da Diretoria Executiva de Informática do Tribunal, e o coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Judiciais da 1ª Instância, Kassioscley Dreher Ribeiro.

Estiveram presentes o juiz Rodrigo Braga Ramos, da Comarca de João Monlevade, que responde por São Domingos do Prata por meio da cooperação, servidores da comarca, advogados, defensores, procuradores e representantes do Ministério Público. A procuradora Taciana Gomes da Silva representou o Município de São Domingos do Prata; e a advogada Marcele Pimentel, a 75ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais.

PJE-SD-Prata2.jpg

O PJe agiliza o trâmite processual e simplifica a rotina de trabalho da secretaria de juízo, eliminando tarefas manuais como encadernar autos, carimbar folhas etc. Também facilita o trabalho do advogado, que passa a ter acesso online aos feitos a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até o fórum.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *