quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Presidente do CISVALES cobra do governo do estado manutenção de convênio para SAMU Regional

FABRICIANO – O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales – CISVALES, prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius juntamente com os prefeitos da região, Nardyello Rocha de Ipatinga, Geraldo Godoy de Periquito, Joaquim Coelho Silva (Velho) de São João do Oriente, Denilson Andrade de Joanésia e Geraldo dos Reis de Ipaba, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13 em reunião extraordinária.  Durante reunião realizada no auditório do Pronto Socorro Municipal de Ipatinga, sede do Cisvales, foram discutidas várias pautas dentre elas o cancelamento de um convênio por parte do governo do Estado no valor de 3,9 milhões referente aos investimentos para efetivação do SAMU Regional.

Dentre os encaminhamentos o Cisvale definiu que dará continuidade ao trabalho com o objetivo de implantar o serviço nos municípios da região e ajuizará uma ação judicial contra o governo estadual para cobrar a responsabilização do Governador Fernando Pimentel no cumprimento da efetivação do serviço. “O governo do Estado achou que os municípios iriam recuar, mas nós entendemos que este serviço é super importante para a região são cerca de 2 milhões de pessoas que dependem deste atendimento. Nós vamos continuar e reestruturar a logística do Cisvales para que possamos fazer o sistema andar”, explicou.

Outra situação pontuada durante a reunião foi a doação de 12 ambulâncias compradas para o SAMU Regional e que o Estado estaria se negando a repassar prejudicando o andamento do projeto. Ainda durante a reunião a ex referência técnica do consórcio CIASBH e especialista em gestão de saúde pública, Nádia Cristina Duarte Tomé, foi apresentada para assessorar na efetivação do Cisvales. Na reunião extraordinária foi anunciado o novo secretário executivo do consórcio, Dalton Caetano Campos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *