sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Prefeito percorre unidades de saúde para conferir melhorias

IPATINGA – Em visita a várias unidades de saúde de Ipatinga, na manhã e tarde desta terça-feira (13), o prefeito Sebastião Quintão foi muito bem recebido por populares, usuários do SUS, e também servidores públicos municipais. O chefe do Executivo conferiu de perto o andamento de duas importantes obras definidas por seu governo para a população e que devem ficar prontas ainda este ano: uma segunda UBS no bairro Bom Jardim e outra no bairro Nova Esperança.

Os dois novos postos somam juntos investimentos de cerca de R$ 3 milhões, cumprindo importante papel estratégico em regiões de grande densidade populacional. As obras são realizadas com a utilização de materiais do moderno sistema construtivo Steel Frame, hoje largamente empregado em países do Primeiro Mundo como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão.

No cumprimento de sua agenda, Quintão esteve na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Panorama, atualmente em condições precárias e cuja reforma era reivindicada pela população há mais de 20 anos. A Administração municipal decidiu construir uma nova Unidade numa área bastante privilegiada, próximo ao local, para atender os moradores do núcleo habitacional e imediações.

quintão visita área que será a futura instalação da UBS Jardim Panorama

“Nosso governo tem trabalhado incansavelmente para ofertar à população um serviço de saúde mais digno, humano e resolutivo. Aqui no bairro Jardim Panorama nós não estamos falando apenas de reforma, nós estamos falando de construção, de mais um investimento assegurado com a ajuda do deputado Leonardo Quintão para proporcionar máxima qualidade no atendimento aos munícipes”, destacou.

Corujão da Saúde

Ao visitar três das quatro UBS’s que atendem pelo Programa Corujão da Saúde e que já têm dado respostas significativas a milhares de pessoas nos últimos meses, Quintão ouviu usuários e compartilhou importantes projetos implantados e ampliados na área em menos de um ano e meio de gestão. Isto apesar de um cenário de calamidade financeira em Ipatinga e municípios vizinhos e, ainda, com a omissão do Estado em suas obrigações na área de Saúde, deixando de aportar na cidade recursos da ordem de R$ 27 milhões.

“Com toda certeza esse programa que o Quintão implantou é para beneficiar as pessoas mais carentes, que não têm condição de ter um plano de saúde. É muito melhor receber atendimento médico aqui no posto do que na UPA. Lá, são muitos casos mais graves. Eu estou passando mal, mas o atendimento aqui é mais tranquilo e mais rápido”, comparou.

O programa Corujão da Saúde já contabiliza 24 mil atendimentos médicos oferecidos, até o início de março deste ano, nas quatro Unidades Básicas de Saúde do município. As equipes trabalham no horário de 16h às 22h.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *