sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Pessoas em situação de rua recebem roupas e comida

TIMÓTEO – Em um trabalho conjunto para arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas em geral, o Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital e Maternidade Vital Brazil (São Camilo Timóteo) mostrou o quanto é importante a participação de pessoas para o bem-estar de toda a sociedade. Durante dois meses, profissionais do HMVB, clientes e familiares deixaram em diversas caixas espalhadas diversos produtos de vestuário, para serem posteriormente distribuídos a pessoas em situação de rua.

Na última semana, Jackeline Horsth e Luciana Martins, coordenadoras do Grupo de Humanização, e Kate Diniz, coordenadora da Pastoral da Saúde, foram às ruas para a distribuição dos itens arrecadados, bem como marmitex com um delicioso almoço feito pelo Filhos de Assis, um grupo composto por leigos da Igreja Católica que realiza acolhimento às pessoas em situação de rua, prestando serviço de alívio às necessidades básicas (banho, roupas, alimentação) dos mesmos, buscando assim a restauração de sua dignidade através de espiritualidade e uma melhor promoção social.

Ação
“Foram momentos lindos e muito intensos, em que vivenciamos a realidade de nossa sociedade, além de cumprir a missão para qual fomos chamados”, destacou Jackeline Horsth. Foram contempladas pessoas dos municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.  E, unindo propósitos, a coordenação do GTH do Vital Brazil entrou em contato com o Grupo “Filhos de Assis” (fundada em Timóteo em março de 2015), pastoral social que tem como inspiração a vida de São Francisco de Assis, seu principal patrono.

O objetivo do grupo é levar amor aos mais necessitados. O Grupo de Humanização do Hospital e Maternidade Vital Brazil e o grupo da Pastoral da Saúde, com o total apoio e incentivo do diretor do hospital, Geovane Freitas, buscam também, cada vez mais, levar à comunidade melhorias do ponto de vista social, sempre guiadas pelo propósito de São Camilo de Lellis, patrono do HMVB.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *