quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano implanta cartão social

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em parceria com o Banco do Brasil, iniciou na tarde dessa sexta, 12, a distribuição do cartão social para as famílias beneficiárias do aluguel social na cidade. Com a presença também do presidente da Câmara Municipal, Luciano Lugão (PROS), a solenidade de entrega foi realizada no gabinete do prefeito com representantes de três famílias assistidas pelo benefício. Com o cartão, o assistido poderá sacar o benefício diretamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos 24h e agências dos Correios.

A implantação do cartão social é uma solicitação do prefeito, Dr. Marcos Vinicius e tem o objetivo de trazer mais comodidade e bem estar ao assistido, uma vez que o processo anterior era bastante lento. “Esse foi um pedido dos moradores durante o Gabinete Itinerante. Um cheque era emitido em nome do beneficiário, que precisava buscá-lo aqui na prefeitura e sacar o valor na boca do caixa da agência bancária. Agora, com o cartão, eles vão ter acesso ao beneficio rápido”, explica.

Para receber o cartão social, o beneficiário deve se dirigir à agência do Banco do Brasil, na Praça Juscelino Kubitscheck, 49, centro de Fabriciano, portando documento de identificação com foto. A senha do cartão é cadastrada na hora e o usuário já pode desfrutar dessa comodidade. O gerente do Banco do Brasil, Marcus Dias, disse que terá um atendimento especial na próxima semana. “Na segunda e terça-feira, 15 e 16, vamos atender as famílias em horário especial, de 9h as 10h30, antes de abrir o banco, para esclarecer todas as dúvidas, mas quem não puder nesse horário, estaremos durante o dia recebendo os beneficiários também”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *