sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Expo Inox se consolida como uma das maiores feiras anuais de negócios do interior de Minas Gerais

TIMÓTEO – A Expo Inox 2018 discutiu as aplicações do aço inox no agronegócio e mineração entre os dias 14 e 16 de junho, na cidade de Timóteo. O evento realizado na Capital do Inox contou com a participação de importantes empresas de todo o Vale do Aço e de outras partes do Brasil.

Fotos Elvira Nascimento

A segunda edição da Expo Inox recebeu a presença de um público de cerca de 20 mil pessoas. Ao todo a feira contou com cerca de 78 expositores, divididos entre o Pavilhão da Indústria, Pavilhão Comércio e Serviços e Pavilhão Brasil Supermercados.

Os expositores investiram alto em estandes bem planejados, que mostravam o melhor dos serviços e produtos com os quais eles trabalham. Todo esse investimento resultou em muitas parcerias firmadas e contratos com cifras milionárias fechados dentro da feira.

O evento também foi palco para o lançamento de grandes produtos, como uma novidade apresentada pela Copasa: uma maquete que demonstra o tratamento preliminar de esgoto, que conta com equipamentos fabricados em aço inox e que serão utilizados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Timóteo e Coronel Fabriciano. Outro stand que recebeu muitas visitas, foi o da Inox Color, que trouxe vários lançamentos da marca, em revestimentos em aços inoxidáveis coloridos.

Para o empresário Hiler Félix, do Sistema HDR, a segunda edição consolidou a Expo Inox como um dos maiores eventos de negócios da região. “Eu acho que a feira pelo seu segundo ano está crescendo, está se consolidando. Estamos juntos desde o início, desde quando começou a ideia da feira. A gente percebe que a feira cresceu esse ano e daqui pra frente vai crescer mais ainda porque é um momento diferente dentro da cidade. O povo é acolhedor, as empresas que são daqui, como no meu caso, estão valorizando, estão investindo. A feira é sucesso para a cidade de Timóteo”, analisa.

Bruno Freire, idealizador do evento, observa que a edição 2018 da Expo Inox está no caminho certo para o crescimento. “Projetamos o evento para em cinco anos, ser uma referência nacional. Recebemos visitantes de todo o país esse ano, com um crescimento de 30% em relação a 2017. Tivemos expositores de fora da região e muitas empresas interessadas em voltar em 2019. O trabalho não acaba quando termina a feira, já estamos engajados em divulgar 2019. Agora, iremos fazer chegar a todos os contatos que temos no Brasil inteiro, os resultados da feira de 2018. Assim, o terceiro ano, deverá ser ainda melhor.”

A programação da Expo Inox contou com palestras ministradas na Fundação Aperam e no Clube Alfa, uma visita técnica à Fábrica da Aperam em Timóteo, agenda de negócios que contou com a participação de grandes empresas e shows nas três noites.

Mais uma vez o evento foi realizado na capital do inox com o apoio de importantes entidades públicas e privadas, como a Aperam, a maior produtora de aço inoxidável da América do Sul, o SEBRAE/MG, e a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Prestação de Serviços de Timóteo (ACIATI CDL).

A feira que mescla o comércio, a indústria e o setor de serviços é muito parecida com modelos de outras feiras espalhadas pelo estado, porém, é um evento que tem como maior cota de participantes, empresários locais que recebem empresários e visitantes de fora da região, e não o contrário. Isso fortalece a economia regional, aumentando assim, a capacidade de fomentar novos negócios e a troca de experiências.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *