sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Estrada do Córrego dos Becas é revitalizada após 15 anos

IPATINGA – Como parte do programa de recuperação das estradas rurais do município, a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Obras Públicas (Semop), está realizando nesta semana a revitalização da Estrada do Córrego dos Becas, via de acesso à comunidade rural do Ipanemão.

estrada

A intervenção no trecho de cerca de 1 quilômetro de extensão atende a demanda dos moradores e sitiantes da localidade. Há cerca de 15 anos, a via estava sem manutenção, acumulando mato e pedras. A recuperação da estrada facilitará a passagem de veículos.

Nesta quarta-feira (20), as máquinas trabalharam na limpeza e no nivelamento do solo, em preparação para a posterior aplicação do agregado siderúrgico do Programa Caminhos do Vale, parceria mantida com a Usiminas pelo município.

Na primeira etapa da obra, iniciada na segunda-feira (18), uma grande erosão que havia na estrada localizada próximo a um condomínio foi contida com a utilização de argila compactada.

O serviço de revitalização nos pontos críticos do trecho de aproximadamente 1 quilômetro da Estrada do Córrego dos Lúcios, via de acesso à comunidade do Ipaneminha, também está em execução, com objetivo de melhorar a trafegabilidade da via, que é rota de ônibus e transporte escolar.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *