quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

DE BICO SECO: O dia em que a gasolina acabou

TIMÓTEO (Fotos PCReis) –  Em um levantamento feito pelo JBN no Vale do Aço e região Metropolitana, apontou que 99% dos postos estavam sem combustível, por volta das 10 horas desta quinta-feira (24). O desabastecimento tem relação com a greve dos caminhoneiros, que protestam contra o aumento do diesel. A categoria realiza bloqueios em rodovias de todo o País, não permitindo o tráfego de caminhões, inclusive dos responsáveis pelo transporte de combustíveis.

De acordo com o sindicato da categoria que está também no bloqueio em Ipatinga e região, no final da tarde desta quinta-feira todos os postos estavam sem combustível.

SERVIÇOS AFETADOS

A paralisação dos caminhoneiros está afetando a circulação de ônibus em todo pais. Em ao menos 7 estados, medidas já foram anunciadas para reduzir o número de veículos em circulação. Por conta dos bloqueios nas estradas, o estoque de diesel – combustível usado para o transporte público de massa, não está sendo reposto nos tanques das empresas de ônibus.

A Univale irá circular apenas nos seguintes horários: das 5h às 8h; 13h às 16h; 17h às 18h30 e 21h às 00h. Entre os intervalos dessa programação, não haverá ônibus disponível para a população.
A Saritur em Timóteo e Coronel Fabriciano, os horários das 4h10 às 9h40 e das 16h às 20h serão mantidos normalmente. Já nos demais horários e linhas terão uma redução de 50%. Em Ipatinga, a Saritur, terá circulação do transporte público das 4h às 8h e a partir das 17h, não terá modificações, apenas entre 9h e 17h que terá reduções.

No Vale do Aço, as principais empresas de transporte público de massa, que operam linhas das cidades, com a greve, só possuem reservas de diesel suficientes para uma operação parcial. Três destas empresas permitem circular somente até a próxima segunda-feira.

As prefeituras do Vale do Aço já decretaram estado de emergência até o final da greve. Todas elas reduziram a movimentação veicular. O atendimento está resumido, abrindo precedentes para as emergências.

Nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga a coleta de lixo foi retomada. Timóteo ainda está com problemas no setor. O lixo que deveria ser recolhido na segunda-feira ainda está nas ruas. Nesta quinta-feira a prefeitura orientou a população a não colocar mais lixo em vias públicas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *