quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Conselho da Mulher escolhe novos representantes. Foram eleitos os conselheiros para vagas existentes

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou a segunda fase do processo de escolha dos conselheiros não governamentais para a gestão 2018 a 2020 na quarta-feira (16). A eleição foi realizada na Casa dos Conselhos, no bairro Primavera, sendo eleitos um conselheiro titular e três suplentes. Nesta sexta-feira (18), o resultado do processo de escolha será encaminhado ao Executivo.

As vagas são remanescentes da primeira fase do processo de escolha, cuja eleição foi realizada em fevereiro. No total, o Conselho é formado por 10 representantes titulares e 10 suplentes, entre governamentais e não-governamentais.  A posse dos conselheiros não-governamentais será realizada no dia 20 de junho, às 8h, na Casa dos Conselhos.

Eleitos

Foram classificados na segunda fase: a representante do bairro Alvorada Solange Maria Gomes Pacheco Reis como titular da população usuária dos serviços de atendimento à mulher, e os suplentes Genilda Morais Rodrigues Vasconcelos (1º), do bairro Nossa Senhora das Graças, Ângela Maria dos Santos Leite Ferreira (2º), do bairro John Kennedy, e Creuza Imaculada Domingos Martins Saturno (3º) do bairro Cachoeira do Vale; o representante da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Timóteo, Raimundo Robson Barbosa da Silva, como primeiro suplente dos órgãos e entidades de defesa e direito da mulher;  a representante da Associação dos Moradores do Bairro Bromélias,  Cléria Maria de Oliveira Costa,  como primeira suplente da área do Trabalhador /atendimento à mulher.

O Conselho dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, ligado à Secretaria de Assistência Social e tem como atribuições a proposição de políticas públicas para promover a valorização das mulheres, a fiscalização de políticas propostas por outros órgãos e a participação em conjunto com órgãos públicos e sociedade civil organizada na promoção dos direitos da mulher.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *