quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Comerciantes, comerciários e clientes reivindicam Faixa Elevada para Pedestres

TIMÓTEO – Atravessar as ruas laterais da Praça 1º de Maio, no Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, nas proximidades do Banco Itaú, do Laboratório Cabral Rubak e da Igreja da Graça, é um teste de paciência, coragem e habilidade. Pedestres, comerciantes, moradores e pessoas que trabalham nessa área cobram a implantação de faixas elevadas no local.  

No horário comercial e no fim do expediente, o fluxo de veículos no local é intenso. No local, segundo comerciantes e moradores, os acidentes são constantes, principalmente envolvendo pessoas idosas.

A comerciária Leila Vieira trabalha nas proximidades. Ela conta que, na parte da manhã e fim de tarde, para um idoso conseguir atravessar com segurança a pista é preciso ajuda. “Nos horários de pico a gente não consegue atravessar com tranquilidade aqui. Clientes meus reclamam”.

PISTA DE CORRIDA  

Outra reclamação que justifica a necessidade de melhorias na sinalização é que a via virou uma pista de corrida. “Aqui tem horas que passa carro e moto que a gente assusta de ver a velocidade. Então, tem que tomar alguma providência”, conta uma moradora.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *