sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesMeio Ambiente

Caminhada na Trilha do Juquita, no Bairro Macuco em Timóteo, abre programação do Dia da Água

TIMÓTEO – O Dia da Água, lembrado dia 22 de março, próxima quinta feira, tem várias atividades previstas em Timóteo, organizadas pelos parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA). A abertura da programação foi no sábado (17/03), com uma caminhada na Trilha da Lagoa Juquita, com saída do Centro de Visitantes do IEF/PERD no Bairro Macuco. Várias pessoas participaram da atividade e tiveram a oportunidade de sentir de perto o clima e a percepção da mata atlântica do PERD, reconhecido Sítio Ramsar.

A trilha da Juquita à partir do Portal do Macuco, leva até a Lagoa da Juquita, em um percurso de sete quilômetros, ida e volta. A iniciativa teve como objetivo também destacar o Portal do Macuco, que está preparado para receber turistas e possui a lagoa mais próxima da área urbana, entre as muitas existentes no PERD.

Neste ano de 2018, o tema do Dia Mundial da Água da ONU é Soluções Naturais para a Água. Os parceiros envolvidos são: CBMMG, CEFET, CEMIG, CODEMA, COPASA, Fundação Aperam Acesita, Metal Nobre, Prefeitura de Timóteo, IEF/PERD, PMMG, Emalto, JD Usinagem, Thermon, Supergasbrás, Vamtec e Superintendência Regional de Ensino.

A programação pela passagem do Dia da Água continua no dia 22, de 8h às 11h, com a realização da Ação Educativa e plantio de mudas às margens do Córrego Timotinho (PRO MANANCIAIS), com concentração na Escola Estadual Hilda de Zauza. No mesmo dia, às 9h, haverá Blitz Educativa no Bairro Primavera, próximo a entrada do 85ª Cia PMMG.

No dia 24 está programada entre 7h às 12h, a Caravana das Águas- Ponte Perdida; è as 18h, acontece o Sábado Astronômico, no CEFET. Paralelo as programação os parceiros farão o mapeamento de possíveis pontos para captação de água de chuva.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *